Ferramenta de Palavra Chave: Palavras mais Buscadas no Google

Ferramentas de palavras chave são muito úteis para saber quais as palavras ou frases mais pesquisadas no Google, mas além de comparar keywords (palavras chave) essas ferramentas são muito úteis para ter idéias para novas postagens, pois muitas vezes aparecem combinações de palavras que não imaginávamos.

Hoje vamos falar sobre o site Keyword suggestion tool (http://ubersuggest.org) que traduzindo é Ferramenta de sugestão de palavras-chave. O funcionamento do site é simples e você pode selecionar sobre qual país você quer saber quais as palavras ou frases mais pesquisadas. Achamos uma boa opção mas é claro sempre vale a pena conferir também a Ferramenta para Palavras Chave do Google.

Ferramenta para Palavras-Chave

Além disso, você pode escolher se quer saber informações sobre as pesquisas de web, imagens, vídeos, noticias e outros. Tudo que você precisa fazer é digitar uma palavra, selecionar país e fazer sua pesquisa para ver as sugestões de palavras chave.

Leia também:
Qual o Melhor Contador de Visitas para Blogs e Sites
Como Garantir que um Blog tenha Sucesso na Internet?
Como Melhorar e Personalizar um Blog - Por onde Começar?

Então você verá uma lista com as palavras sugeridas e listas com a palavra-chave escolhida e mais outras palavras de forma simples de consultar, pois essa grande lista de palavras mais buscadas está em ordem alfabética.

Palavras Chave mais Buscadas


Mais dicas úteis sobre blogs:
De onde vêm as visitas do blog? Pesquisa na Web, Imagens ou Celular
3 Ferramentas e Dicas sobre Palavra Chave Procuradas no Google
Como Aumentar as Visitas no Blog

Para terminar um exemplo sobre as surpresas ao usar uma ferramenta de palavras chave. Como você pode ver na imagem do tutorial para a palavra dinheiro normalmente pensamos que os mais procurados são: ganhar dinheiro na internet ou como ganhar dinheiro, mas uma das principais pesquisas foi: dinheiro infinito no pou (Pou é um jogo muito popular para Android ou Iphone). Então façam alguns testes e achem boas idéias para usar no blog ou pelo menos se divirta um pouco com surpresas que encontrar.

7 comentários:

  1. Cara quando eu entro no site, aparece "Error 404" tem como resolver isso? Se tiver, me responda. Obrigado

    ResponderExcluir
  2. acho que foi uma falha momentanea, entrei agora no link e funcionou perfeitamente

    ResponderExcluir
  3. Está muito boa esta ferramenta. Já fiz alguns testes e não fica nada atrás do google trends. Aliás, como sintetiza, funciona também muito bem para estimular assuntos para artigos. Obrigado pela partilha :) Um dia destes também gostava de ler a Sua opinião e dicas sobre as inovações e funcionamento do Search Engine Google. Bom trabalho para Si.

    ResponderExcluir
  4. Alexandre eu fiz um post falando sobre:
    Gadget para Mostrar as Palavras mais Pesquisadas no seu Blog

    mas era sobre essa função especifica do site. Vou olhar se mudou algo e preparar um novo post sobre o assunto.

    obrigado pela sugestão.

    ResponderExcluir
  5. Olá Fabiano, antes de mais obrigado pela resposta. Eu não me expliquei bem. Parece que a Google alterou a forma de indexação dos links, ao qual está atribuído uma espécie de codname Hummingbird. Tenho andado à cata de mais informação em websites internacionais, mas ainda não vi nenhuma conclusão em concreto. No caso especifico da G-Blogger, estou com a ideia de que haverá a necessidade de reformulação dos artigos para efeitos de SEO, em caso mais especifico, no preenchimento dos campos novos introduzidos ao complemento dos artigos, como é o exemplo do campo DESCRIÇÃO DA PESQUISA. Mas não sou entendido no assunto. Não precisa publicar este comentário, pode ser que ajude na sua pesquisa para um artigo. Abraço.

    ResponderExcluir
  6. na verdade cada um faz seus testes e publica falando sobre acha que deu melhores resultados.

    ninguém exatamente como aparecer e manter boas posições no google, mas acho que a principal dica é procurar melhorar o conteúdo do seu site e nisto está incluído coisas como template, facilidade de navegação e outras coisas.

    ResponderExcluir
  7. Excelente dica.

    Já testei aqui e pode gerar ótimos resultados se combinada com o Google Keywords Tool. Indico para quem tem dificuldades em utilizar ferramentas mais complexas.

    ResponderExcluir