Incorporar (Colocar) Postagens do Google+ no Blog

O Google+ lançou o recurso de incorporar posts, ou seja, o Google plus agora tem um código para colocar as postagens do Google+ no seu blog. Esse é um código html comum e permite que além de fazer postagens na rede social do Google, você incorpore esses posts no blog para conseguir mais divulgação e seguidores para seu perfil na pagina do Google+. Veja no final deste tutorial uma demonstração de uma postagem do Google+ incorporada ao Blogger.

Esse recurso de incorporar postagens também é disponível no Facebook e Twitter como já falamos em outros tutoriais que você pode ver nos links abaixo:
Incorporar Twitter no Blog
Incorporar Postagens do Facebook no Blog

O funcionamento da incorporação de postagens do Google+ é muito fácil e parecida com os outros códigos de incorporação de vídeos do Youtube ou posts do Facebook e Twitter. Clique na setinha que aparece no canto de uma postagem do Google+ e verá diversas opções então escolha: incorporar postagem.

Código para incorporar postagem do Google+ no Blog

Você verá uma caixa com o código para copiar e colocar no blog ou site que pode ser utilizado dentro da postagem ou num gadget de html/javascript. Você pode ver que neste código contem o javascript do botão +1 do Google+:

<script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script>

Incorporar Posts do Google+

Então você pode testar o código sem colocar esse trecho do código no seu blog e ele provavelmente funcionará normalmente, caso contrário recoloque esse trecho. Fazer isso vai evitar que seu blog carregue o mesmo javascript duas vezes deixando seu blog mais lento. Leia: Melhorar o Tempo de Carregamento do Blog

Aproveitando que estamos falando as opções das postagens feitas no Google+ você pode notar que tem vários outros recursos disponíveis neste menu: editar postagem, excluir postagem, link para a postagem, desativar comentários e desativar novos compartilhamentos. Então veja que existem varias coisas que podemos fazer neste menu e algumas vezes nem paramos e pensamos sobre isso.

Leia também:
Como Divulgar um Site ou Blog de Forma Correta e Eficiente
Mostrar Botão Compartilhar em Imagens e ao Selecionar Texto

Como você pode ver essa função de incorporar postagens do Google+ e muito semelhante a do Twitter e Facebook e por isso mesmo achamos que nossos leitores não encontrarão problemas em compartilhar as postagens no blog usando esse código para incorporar posts.

4 comentários :

  1. Muito boa a dica.
    Gostaria de saber se tem como fazer o oposto, ou seja, as postagens do blog irem para as redes sociais. No Facebook através do RSS, o que posto no Blog vai para o Face. Tem como fazer também no Google+, Twitter,...?
    Pergunto pq considero o blog como carro chefe, já que gosto de postar.
    Desde já grato.

    ResponderExcluir
  2. veja aqui: Enviar Atualizações do Blog Automaticamente para o Facebook

    lá também é possível configurar o twitter

    e o Google+ já tem a função nas configurações do blogger

    ResponderExcluir
  3. Pra mim seria perfeito para divulgar as postagens da minha página do G+ na sidebar do blog, mas o diabo é que, tal como a incorporação do Facebook, ela é grande demais e não se ajusta naquele espaço. Uma pena isso.

    ResponderExcluir
  4. concordo com você que a largura é um problema neste código de incorporação

    ResponderExcluir