Dúvidas sobre Como Receber o Pagamento do Google AdSense

O Google Adsense fez uma atualização nos cadastros e isso gerou problemas nas configurações de pagamento do Adsense sendo necessário configurar novamente a conta do banco no seu cadastro do AdSense, isso inclui também colocar o código swift ou código bic do banco. Então vamos falar hoje sobre como cadastrar sua conta bancaria no Adsense para receber seu pagamento do Adsense normalmente.

Entre na pagina do Google Adsense clique em Pagamentos > Configurações de Pagamento e preencha o formulário.

Os campos são simples de preencher, mas alguns detalhes podem gerar problemas, por exemplo, o nome do titular da conta no banco tem que ser o mesmo nome do titular da conta do Adsense (veja: Receber o Primeiro Pagamento do AdSense).

Outra duvida comum sobre o formulário de informações bancarias do Adsense é que não há espaço para o numero da agência nem numero da operação na pagina de configuração do adsense.

Como Receber o Pagamento do Google AdSense

Então você deve colocar todos os números no campo Número da conta bancária. Eu recebo pela Caixa Econômica Federal e funcionou desta maneira:
numero da agência - numero da operação - numero da conta bancaria

Código Bic (código swift) do Banco para o Cadastro no Adsense

Existem vários sites com lista de códigos swift (bic) dos bancos, mas não vamos sugerir nenhum porque não temos como conferir as informações de todos eles e certamente seria um problema fornecer o código swift errado para alguém.

Minha sugestão é pesquisar no Google e comparar o código exibido por dois sites diferentes ou diretamente no site do banco que você tem conta. Usando nosso caso (conta na Caixa Econômica Federal) é possível achar o código na pagina:
http://www.caixa.gov.br/caixainternacional/produtos_servicos/remessas_internacionais/remessas_outros.asp

Queremos lembrá-lo que se pagamento foi enviado e retornado ao Adsense (ou pagamento retido), provavelmente você só conseguirá receber no próximo mês, portanto não há motivos para correria e preencher o formulário de cadastro bancário se ainda tiver duvidas.

Veja também:
Novidades nos Relatórios e Configurações do Google AdSense
Ajuda sobre as Regras do Adsense - Dicas para Evitar Punições
Quanto eu Ganho com Cada Bloco de Anúncios do Google Adsense

Outra coisa importante que serve de aviso aqueles novos usuários do adsense que estão recebendo o primeiro pagamento é que não há motivos de preocupação, pois você não perderá seus ganhos apenas terá que esperar o mês seguinte. Desde que preencha corretamente seus dados até o dia 21 desde mês.

15 comentários :

  1. É normal os nossos créditos no Adsense diminuirem de valor, sem haver recebido nada? O câmbio pode fazer isto?

    ResponderExcluir
  2. o que acontece é que acontece que é durante o mês o adsense mostra como ganhos estimados, mas na hora de fazer o fechamento sempre diminui um pouco, por exemplo se tinha 100 dolares depois do fechamento pode cair para 99 ou 98 ....

    veja aqui a explicação da central de ajuda do adsense:
    https://support.google.com/adsense/answer/1709869?ctx=billing&rd=1

    eu imagino que seja esse o motivo desta queda, mas não tem nada a ver com o câmbio.

    ResponderExcluir
  3. É possível usar uma conta-poupança da Caixa para receber do Adsense?
    Fui tentar abrir uma conta corrente no Itaú mas a taxa de manutenção é de 21 Reais mensais, e pra mim não vale a pena, já que meu blog ainda não rende o suficiente. Queria abrir uma conta-poupança só para receber do Google, é possível?
    Obrigado,
    Almir Ferreira.

    ResponderExcluir
  4. Panorâmica Social eu recebo numa conta poupança da Caixa.

    na hora de configurar o numero da conta coloque o numero de agencia e operação também, desta forma:

    77770135555555

    na numeração que usei como exemplo o 7777 é a agencia
    013 é a operação
    5555555 é o numero da conta

    eu fiz a configuração desta forma e funcionou perfeitamente.

    o código bic é CEFXBRSP

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Fabiano, vou essa semana mesmo no banco pra fazer isso.

    ResponderExcluir
  6. Configurei minha conta recentemente e com uma semana depois já recebi o me primeiro pagamento.

    Quem tem conta no Banco do Brasil, como eu, basta botar o número da conta somente (não é necessário Agência). Já o código swift, pode ser o código nacional do banco, sem problemas, que foi o que eu coloquei. Basta procurar no google que acha!!!

    ResponderExcluir
  7. Flávio Soares pelo jeito então o adsense está mais flexível.... quando comecei em 2008 era bem mais dificil configurar isso qualquer detalhe causava erro e retorno do pagamento.


    é bom saber que funcionou deste jeito para você e essa informação pode ser util para outros blogueiros

    ResponderExcluir
  8. Como faço para sacar o pagamento? já configurei minha conta e já atingiu o valor mínimo, é a primeira vez que vou receber e não acho onde solicitar o dinheiro, alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  9. Marcio se você já configurou a conta bancaria e atingiu o valor não precisa solicitar nada.

    Apenas aguarde o final do mês e o dinheiro será enviado para sua conta. Provavelmente no fim do mês o gerente do seu banco vai ligar avisando sobre isso.

    ResponderExcluir
  10. Muito bom o seu artigo Fábio. Certa vez eu li em um blog uma postagem sobre o mesmo assunto, o autor do outro blog transformou esse pagamento do Adsense em um bicho de sete cabeças. Que não era qualquer banco que poderia receber, que tinha uma cobrança de quase 30 reais em cima do depósito e falou até do risco de preencher errado e o pobre coitado perder o pagamento.
    Eu sinceramente, como nunca recebi pagamento do Adsense, fiquei mega preocupado, mas não retirei os anúncios, continuei com o adsense, mas já com a ideia de no futuro eles disponibilizarem um pagamento via Paypal.

    Percebi através dos comentários que houve um terror coletivo, e todos ali diziam unanimemente que iriam utilizar a Boo-Box. Mas agora, depois de ler sua postagem fico até mais tranquilo, é uma pena eu não ter mais o link do blog salvo aqui para todos darem uma olhada da forma assustadora que aquele autor se expressou.

    Mas valeu a dica, já falei de mais!
    Fui!

    ResponderExcluir
  11. Fabrício realmente quando o assunto é dinheiro parece que ficamos um pouco assustados ....

    mas acredito que não tem perigo de perder dinheiro por configurar algo errado. Afinal o adsense só faz o pagamento numa conta que seja o mesmo nome do titular do Adsense, ou seja em caso de erro o pagamento volta para o AdSense e aguarda o próximo mês.

    Quando configurei minha conta pela primeira vez (já faz tempo, foi em 2008) errei algumas coisas e o pagamento voltou mas não perdi nada apenas tive que esperar mais um mês. Agora que estou escrevendo sobre isso acho até engraçado o quando fiquei preocupado sem motivos, mas sei que na hora não foi fácil e claro fiquei com medo de não acertar as configurações.....

    ResponderExcluir
  12. É simplesmente entrar no adsense colocar os dados do banco que voce começa receber? Ou tem que ir no banco conversar com gerente e fazer alguma outra coisa? Eu queria usar a ferramenta, mas tenho receio da burocracia bancária.

    ResponderExcluir
  13. Daniel

    você cadastra sua conta no adsense e não precisa falar nada no banco.

    Quando você receber seu primeiro pagamento provavelmente o gerente do banco (ou responsável por operações de cambio) vai ligar para você ir até sua agencia autorizar a transação (trocar dólar por real) e assim que você fizer isso o dinheiro já cai na sua conta.

    ResponderExcluir
  14. Muito interessante este artigo. Eu tenho tido problemas em receber meu primeiro pagamento, não sei se eu preenchi algo errado, ou se é por outro motivo, mas talvez você possa me dar uma ajuda. Eu reparei que este formulário da foto que você disponibilizou tem muito menos informações a serem preenchidas do que as atuais que são fornecidas pelo site, você poderia me dizer como eu faço pra preencher o novo formulário corretamente?
    A propósito também utilizo a caixa.

    ResponderExcluir
  15. na maioria das vezes o erro está no código SWIFT do banco

    no caso da caixa o código é CEFXBRSP

    outro problema comum é que o nome do titular da conta do banco e conta do adsense tem que ser o mesmo

    ResponderExcluir