Ajuda e Dicas para Recuperar Site Hackeado, Roubo de Blog

O que fazer quando o site é invadido por hackers? O Google uma pagina de ajuda e tutoriais para ajudar a resolver e recuperar sites invadidos ou hackeado. Na pagina de ajuda das ferramentas para webmasters do Google você encontra dicas de como avaliar os danos no seu site, como remover spam ou malware do seu blog ou site e varias outras dicas úteis sobre roubo de blogs ou sites, senhas e muito mais, enfim como cuidar da segurança do seu site e solucionar problemas com criminosos virtuais.


Entre no site do Google de ajuda para donos de sites invadidos:
http://www.google.com/webmasters/hacked

Veja outras dicas para usar melhor as Ferramentas para Webmasters do Google:
Escola de Webmasters do Google: Melhore seu Site ou Blog
Criar Sitemaps no Blog: Usar Ferramentas Google para Webmasters

Você encontrará varias dicas, tutoriais e vídeos falando sobre como recuperar seu site ou blog entre elas como remover malware e spam. Porém esse é um procedimento complexo e talvez seja necessário contratar um profissional para resolver os problemas do seu site.

Leia sobre :Dicas de Segurança na Internet - Erros mais Comuns

Além de ajudá-lo a dar os primeiros passos para recuperar seu site mostrando por onde começar a resolver o problema, nós publicamos esse tutorial principalmente para lembrá-lo que algumas medidas simples de segurança na internet podem evitar muitos problemas, então veja os links abaixo e avalie se você está tomando cuidado para não ser o próximo a ter seu blog invadido ou roubado.

Atualizar Informações de Contato e Manter suas Contas Seguras
Aumentar a Segurança da Senha e Proteger Melhor sua Conta Google

Mesmo que você não tenha problemas com seu site ou blog nós recomendamos que visite a pagina de Ajuda dos webmasters para sites invadidos que foi criada pelo Google. Afinal nunca sabemos se teremos problemas ou não com hackers e invasão de sites ou blogs.

16 comentários :

  1. Fabiano,

    Tive meu website suspendido pelo host por "sobrecarga" devido estar sendo usado por hackers. Como nao altero nada na Home e apenas incluo material no blog do Wordpress, não sei se os dois estao contaminados. Preciso de um técnico para fazer este trabalho de limpeza e recuperação, podes me indicar alguem? Se sim favor enviar e-mail para austriak727@hotmail.com
    Obrigado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. talvez seja um problema com o site que usou para fazer sua hospedagem...

      tente excluir seu histórico de internet, as vezes o problema já foi resolvido mas seu computador está mostrando o que tem no seu histórico

      a hospedagem que contratou tem limites de trafego (transferencia mensal ou algo assim)?

      acho que não deve mexer nas paginas do seu blog esse problema é relacionado com a hospedagem.

      qual o endereço do site que está com esse problema?

      Excluir
    2. Fabiano, obrigado pela resoposta.

      O host (Hosting Machine - br) alega "sobrecarga no servidor - queries lentas", por isso suspendeu. A hospedagem é sem limites, mas disseram que prejudicou outros usuarios porque hakers estão usando-o. O endereço é: http://theuniversalmatrix.com e continua fora do ar. Para entrar no blog tem-se que digitar este endereço acima, por isso tambem nào consigo entrar no blog. Por favor, de uma olhada e se precisar mais dados, inclusive todo o dialogo com o host, etc, posso enviar. Grato,

      Excluir
    3. isso é uma questão que precisa resolver com o site da hospedagem.

      você consegue acessar sua conta (sua senha funciona?), se conseguir sugiro que troque a senha e faça um backup completo do seu site.

      tente conversar com a central de ajuda do site para ver se eles ajudam você encontrar onde está a falha na segurança e corrigi-la. (como o hacker invadiu)

      Excluir
    4. O site da hospedagem ( Hosting Machine) responde com termos técnicos que não entendo. Sempre resumem nisso: "voce tem que contractar um técnico". Mas onde estou vivendo e trabalhando agora não tem técnicos, o melhor seria um técnico no Brasil. Por isso te pedi indicação de algum para primeiros contactos. Enquanto isso preciso muito das matérias que estão no blog, do qual não tenho backup, para preparar novo blog a ser instalado. Mas não consigo acesso ao blog pois tinha que passar pela Home, seu endereço. Não aceito que a HM possa derrubar meu acesso ao blog do wordpress, mesmo que seja apenas para cópiar a matéria. São 1'300 artigos/teses, 5 anos de trabalho! E nunca tive senha para acessar o blog diretamente. Voce tem idéia como faze-lo?

      Excluir
    5. eu sempre usei blogger, faz umas 2 semanas que comecei usar WordPress então não sei resolver essas questões.

      Acho que deveria procurar por sites com dicas sobre WordPress.

      enquanto isso sobre não ter acesso ao wordpress... e a conta de hospedagem você consegue acessar? (pois é outro login) se conseguir talvez consiga reinstalar o wordpress pela hospedagem ou pelo menos fazer o backup.

      mas como falei procure por blogs especializados em WordPress que certamente poderão ajuda-lo melhor do que eu.

      Excluir
    6. Sr. Fabiano, por acaso sabe como devo proceder em caso de blog criado com o nome da pessoa, onde utilizaram foto pessoal e escreveram coisas como "acusada de fraude e estelionato"? Trata-se de um ex que é hacker e faz uns 5 anos que ele me atormenta. Já entrei na justiça contra essa praga, mas a última dele, depois de saber que havia sido citado para retirar as porcarias que escreveu a meu respeito, foi montar dois blogs do google com meu nome e colocar testemunhos de "vítimas" minhas em um dos blogs dele...
      Agradeço qualquer ajuda que puder me dar, pois o host não tirou os blogs do ar (fora do Brasil) e o Google fica me fazendo rodar que peru bêbado, sem se posicionar sobre o assunto, que é seríssimo e afeta minha vida em todos os âmbitos.

      Excluir
    7. remover do host só através da justiça ou contato direto com a empresa do host.

      mas você pode denunciar o conteudo ao google:
      https://support.google.com/legal/troubleshooter/1114905?hl=pt-BR#ts=1115655

      isto não apanha a pagina de onde está hospedada, mas vai retirar a pagina dos resultados das buscas, ou seja, nas pesquisas do google relacionadas a você não aparecerá mais esse site que está lhe causando problemas.

      Excluir
    8. Muito obrigada por sua atenção. Este link de suporte do Google é que me faz ficar rodando como peru bêbado, sem realmente solucionar o problema ou retirar as páginas dos resultados das buscas...
      Eu já mandei carta ao host, mas como não é no Brasil, creio que eles não deram importância.
      Obrigada, de qualquer forma. :-)

      Excluir
  2. Bom dia. Vc saberia me informar algum código eficiente de como bloquear o código fonte do blog? Os que eu encontrei - bloqueando o CONTROL U - apenas não funciona para mim, nada se altera no resultado.
    O plágio pega pesado pra o meu lado.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelizmente sempre tem jeitos de copiar.

      existem códigos de bloqueio e você pode testar alguns mas dependendo do tipo de conteúdo do seu blog vai atrapalhar seus visitantes, por exemplo, o nosso site é normal copiar trechos de códigos e por isso não posso usar o bloqueio.

      sugiro que faça algumas denuncias de plagio para resolver esse problema. Não precisa perder muito tempo com isso uns 10 minutos por dia é suficiente para fazer algumas denuncias e conseguir que os plagiadores recebem punição (exclusão da pagina ou banimento dos resultados do google)

      Excluir
    2. No meu caso os plágios vão direto para as páginas do facebook, são matérias e pesquisas as quais eles assinam como autores. A denúncia fica inviável desta maneira.

      No meu blog os textos e imagens são protegidos, mas se vc puder me indicar um código para proteger o código fonte, eu agradeço. De qualquer forma, muito obrigada.

      Excluir
    3. no facebook também existem denuncias sobre plagio, veja aqui:

      https://www.facebook.com/help/249141925204375/

      Excluir
  3. Será que alguém pode me ajudar acredito que meu blogger foi invadido ...eu tenho os arquivos nos seus rascunhos, e até quando pesquisamos por ele no google dá erro 404 página não encontrada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qual o endereço do seu blog? entrei no seu perfil e consegui ver o blog: é hora de despertar

      parece tudo normal

      Excluir