Personalizar Endereço (URL) da sua Pagina e Perfil no Google Plus

Você pode alterar a url (endereço no Google+) das suas paginas e perfil no Google Plus para usar seu nome como url e desta forma facilitando sua identificação já no endereço da pagina, afinal é bem mais fácil das pessoas lembrarem-se de um nome do que um monte de números que aparecem na url do Google+. Personalizar sua url no Google+ é algo simples de fazer e você só vai gastar alguns minutos então aproveite para fazer agora.

Personalizar Endereço (URL) da sua Pagina e Perfil no Google Plus

Quando entrar na pagina do Google Plus você verá uma notificação (barra de mensagem) oferecendo para personalizar sua url então apenas clique neste link e verá as opções oferecidas. Caso queira você poderá adicionar algumas letras a url sugerida pelo site.

Personalizar URL do Perfil ou Pagina no Google+

Depois será necessário informar seu numero de telefone celular para que o Google envie um código de confirmação. Isso é uma medida de Segurança para evitar que outras pessoas tenham acesso a sua conta. Aproveitando o assunto (celular e segurança) recomendamos que leia também:
Atualizar Informações de Contato e Manter suas Contas Seguras
8 Aplicativos Android Úteis para Blogueiros
Seu Blog ou Site Funciona no Celular? - Palestra do Adsense sobre Crescimento do uso de internet móvel.


Código de Verificação pelo Celular

Então quando que receber esse código por SMS no seu telefone poderá confirmar sua alteração de url e já está tudo pronto. Agora sua pagina no Google+ já tem um novo endereço personalizado.

Veja outras dicas sobre o Google Plus:
Compartilhar (enviar) Posts do Blogger para o Google Plus
Dicas para Aumentar as Visitas do Blog com o Google+

Esse processo é o mesmo para seu perfil ou paginas do seu blog que tenha criado na rede social do Google e como já falamos no inicio é fácil de fazer essa modificação.

3 comentários :

  1. Olá Fabiano,
    Um detalhe bem desagradável é que, no meu perfil pessoal, eu tive a opção de criar um URL diferente do que eles sugeriram automaticamente. Já com relação à página do meu blog, não me foi dada essa opção, e eu só poderia aceitar o URL com o "BlogspotBr" contido nele. Por isso eu preferi manter do jeito que está mesmo, até eles permitirem a gente escolher o nome que quiser.
    Grande abraço,
    Almir Ferreira.

    ResponderExcluir
  2. acho que como qualquer endereço existe a questão de disponibilidade, ou seja, como existem varias paginas falando sobre os mesmos assuntos os nomes mais comuns são utilizados primeiro e então é necessário achar outro nome disponivel...

    basicamente é igual a registrar um domínio próprio

    ResponderExcluir
  3. Há outro inconveniente que encontramos nas opções de URL das páginas do Google Plus: mesmo que tenhamos um blog do Blogger com o domínio ''.com.br'', sempre teremos que inserir outro nome na frente do endereço atual da página, como por exemplo, colocar as letras BR.

    ResponderExcluir