Criar Gadget de Atividade Recente no Facebook (Feed)
Para configurar o gadget de atividade recente do Facebook entre na pagina de desenvolvedores de plugins do Facebook:
https://developers.facebook.com/docs/plugins/activity
Você verá um formulário para criar seu gadget e poderá visualizá-lo logo abaixo. No campo Domain coloque o endereço do seu blog ou site.
Não é possível controlar de forma direta quantos links aparecem neste gadget do Facebook, porém o gadget tem a configuração de Width (largura) e Height (altura), então configurando a altura podemos também definir quantos links recomendados no Facebook aparecem, ou seja, faça testes aumentando e diminuindo a altura do gadget até que fique uma lista do tamanho que você deseja.
Outro detalhe interessante é que podemos escolher a cor de fundo do plugin do Facebook selecionando em Color Scheme a opção dark que gera uma versão do plugin do Facebook com fundo escuro. Por enquanto só temos essas opções de cores de fundo para os plugins do Facebook então seleciona a que combinar melhor com seu site.
Veja outros acessórios do Facebook para usar no Blog:
Incorporar Postagens do Facebook no Blog (Embedded Posts)
Como Integrar o Blog ao Facebook e Gerar mais Visitas
Acessórios do Facebook para Usar no Blogger
Quando terminar clique em Get Code e copie o código para usar no seu blog ou site. O Facebook mostra o código do gadget em duas partes então copie as duas senão o gadget do Facebook não funciona no blog.
Colocar e Ajustar Plugin do Facebook no Blog
Como qualquer outro gadget com código HTML para adicioná-lo ao Blogger entre na pagina layout > Adicionar Gadget > Html/javascript e cole o código completo (as duas partes que copiou no Facebook).
Caso a configuração de largura e altura do gadget não tenha ficado como você esperava não é necessário voltar a pagina de plugins sociais do Facebook para configurar novamente. Veja no código que colocou o trecho:
data-action="likes, recommends" data-width="500" data-height="350" ...
Então apenas altere os valores 500 (largura) e 350 (altura) para ajustar o layout (tamanho) gadget ao template do seu blog.
Leia outras dicas para manter as pessoas mais tempo no seu blog:
Como Diminuir a Taxa de Rejeição do Site/Blog? Por onde Começar?
Gadget de Posts Aleatórios com Imagens no Blogger
Gadget com Postagens mais Recomendados nas Redes Sociais
Esperamos que goste desta dica sobre acessórios do Facebook para blogs e aproveitem da melhor forma possível para ajudar a divulgar suas postagens mais recomendadas e manter as pessoas mais tempo no seu blog ou site. Abraços e sucesso!
Demonstração do Plugin do Facebook para Blogs
Olá, gostaria de saber como colocar a data do post e o facebook como nesse blog: http://criemoda.com/
ResponderExcluirRoberta
ResponderExcluirnão tenho o código para alterar a data do post daquele jeito.
mas sobre a caixa de fãs do facebook achei interessante e vou fazer um tutorial sobre o assunto.
se estiver falando somente em alterar a cor de fundo pode mudar a ultima linha do código:
ResponderExcluir<div style="background-color:#0ff" class="fb-like-box" data-href="http://www.facebook.com/dicasparablogs" data-width="600" .....
no código original do facebook não tem esse trecho: style="background-color:#0ff"
isso é a cor de fundo que adicionei
Muito bom o poster ajudou muito
ResponderExcluirhttp://www.bracontece.com/
Não tinha nem falado da cor, pq qnd te perguntei tava azul, rs. Eu queria o modelo, aparecendo fotos das pessoas q curtiram, pois desse jeito fica mais visível, chama mais atenção ,rs. E desculpa eu ter falado eu um monte de post a mesma coisa, é pq eu perdi os outros, rsrs. E esse deixei em favoritos, assim posso ver qnd vc responde.
ResponderExcluiracho que esse gadget não aparece as fotos.
ResponderExcluiro que aparece as fotos das pessoas é a caixa de fãs
Tem algum código que deixa parecido?
ResponderExcluiré possivel personalizar algumas coisas, veja aqui:
ResponderExcluirPersonalizar Gadgets (Plugins) do Facebook para Blogs e Sites
Me ajuda de novo, com outra coisa, rsrs. Vou falar td aqui pq ta salvo nos favoritos, rs. Fiz um template igual a minha cara e a porcaria não quer cobrir td, como faço? repare q tem uma coisa branca em volta: http://betaraujo.blogspot.com.br/
ResponderExcluirRoberta
ResponderExcluirvocê está falando do fundo branco do seu blog, acho melhor deixar como está pois se remover aquela cor branca de fundo ficará ruim demais para ler os textos
Olá Fabiano! Eu sou novo nessa história de blog e gostaria de saber como fazer para minimizar um texto grande e colocar aquela frase "Ver mais>>>" ou "Siga lendo aqui>>>" que já vi em outros blogs e quando clico nessas frases abre todo o texto. Como fazer isso??
ResponderExcluirOdimar
ResponderExcluirveja no link abaixo:
Personalizar o Link ou usar Imagens no Hack Resumo da Postagem (Leia mais)
acredito que e seja isso que está procurando
Demais!
ResponderExcluir