Páginas de saída Google Analytics - Como Melhorar seu Blog

Com as estatísticas do Google Analytics sobre as paginas de saída do seu blog você poderá encontrar idéias para melhorar seu blog, criar novas postagens e saber quais são as paginas do seu site com problemas. Por isso aproveite as informações sobre as paginas de saída do Analytics para entender por onde os visitantes saem do seu site ou blog e assim fazer alterações para manter as pessoas mais tempo no seu blog.

Estatísticas das Paginas de Saída no Google Analytics

Entre nas estatísticas do seu contador de visitas Google Analytics, selecione o menu: Comportamento > Pagina de saída.

Páginas de saída Google Analytics - Como melhorar seu Blog

Nela encontramos as informações sobre quais são as paginas que as pessoas mais saem do seu site, mas achamos interessante usar a opção de exibição comparação assim poderá visualizar quais são as paginas com maior porcentagem de saída.

Leia também:
Google Analytics: Taxa de Rejeição e Taxa/Porcentagem de Saída
Quais os Melhores Assuntos para Blogs: o que Faz mais Sucesso

Assim poderão saber quais paginas do seu site tem maior índice de saída proporcionalmente às visitas que recebe. Então analise essas paginas e veja se pode melhorar algo nelas para manter as pessoas mais tempo no seu site. Veja outras dicas sobre:
Como Manter as Pessoas mais Tempo no Blog
Dicas sobre Quais os Melhores Gadgets para Blog

Claro que o Google Analytics tem muitos recursos úteis e você poderá achar nele muitas outras informações e estatísticas para ajudar a melhorar seu blog. Portanto gaste algum tempo para analisar seu contador de visitas e verá que isso não é gastar tempo, mas investir em melhorar seu site ou blog.

Veja também:
Melhorar Postagens com Alta Taxa de Rejeição
O que as Pessoas Gostam e Procuram em Blogs e Sites

Outra dica interessante é usar o Pesquisa Interna do Google Analytics, assim você saberá quais palavras as pessoas pesquisam na caixa de busca do seu blog e poderá avaliar se está oferendo o que as pessoas realmente querem encontrar no seu site.

Para terminar queremos apenas lembrá-lo que nosso objetivo com esse tutorial sobre as paginas de saída no Google Analytics não é dizer que você precisa editar ou apagar essas paginas por onde as pessoas saem, mas avaliar se pode melhorar algo nelas ou ainda aproveitar para escrever novas postagens sobre esses assuntos que geram visitas para seu blog. Abraços e sucesso.

Um comentário: