Autorização de Site - Configurações do Google AdSense

A configuração de sites autorizados do Google AdSense serve para evitar que outras pessoas utilizem seus códigos indevidamente. Quando você ativa essa configuração os anúncios continuam a aparecer em sites não autorizados, mas os cliques nos anúncios não geram receita, nem os anunciantes pagam por eles.

Configurar Autorização de Sites no AdSense


Clique no ícone de ferramenta que está no topo da pagina do Adsense, escolha a opção configurações > acesso e autorização e finalmente clique em autorização do site.

Configurações do Google AdSense

Marque a opção Permitir que somente determinados sites mostrem anúncios através da minha conta e digite a url dos seus sites na caixa que aparece abaixo, depois clique em salvar.

Autorizar Sites no Google Adsense

Provavelmente após essa alteração na sua configuração (um dia depois), aparecerá na sua tela inicial do Adsense um alerta (mensagem) dizendo: Recentemente, seus anúncios foram exibidos em websites que você não tinha autorizado. Para evitar a perda de receita, autorize todos os sites onde você exibe anúncios acessando as configurações da conta.

Leia também:
Ajuda do Google AdSense: Duvidas sobre os Anúncios AdSense
Queda nos Ganhos com Anúncios do Google AdSense

Mas isso é normal, apenas clique no link e verifique se você não esqueceu algum de seus sites sem autorização. Além disso, é provável que apareçam sites do Google como não autorizados, isto acontece porque seu blog pode ser exibido em alguma pagina de Resultados das Buscas Google.

Veja outras dicas úteis para blogs:
Ajuda sobre as Regras do Adsense - Dicas para Evitar Punições
Aplicativo Google Adsense para Android ou Iphone
Novidades nos Relatórios e Configurações do Google AdSense

Como você pode notar não é possível impedir que outros sites copiem e usem seu código, mas essa configuração vai impedir que você receba punições do Adsense por causa de outros sites. Este foi um tutorial sobre escolher quais sites podem usar os seus códigos do Google AdSense.

Você pode achar mais informações sobre esse e outros assuntos da central de Ajuda do Adsense no tópico sobre Autorizar sites para exibir anúncios:
https://support.google.com/adsense/answer/65062

12 comentários:

  1. Ola Fabiano, eu gostaria de saber se vc sabe o que está acontecendo com minha conta pois aparece isso quando faço o que vc ensinou no post: Agradecemos sua inscrição para exibir anúncios em websites que não são de hospedagem
    Importante: para que sua inscrição seja revisada, você deverá inserir seu código de anúncio em uma ou mais páginas da web do URL que você informou na inscrição de atualização. Anúncios em branco serão exibidos até que sua inscrição seja aprovada.
    Depois que sua inscrição for aprovada, você poderá inserir o código de anúncio em qualquer website que você possui sem precisar de outras aprovações. Se sua inscrição for reprovada em função do conteúdo, você ainda poderá exibir anúncios em sites de hospedagem e poderá inscrever-se novamente no futuro.
    Você pode obter seu código de anúncio por meio da criação de unidades de anúncio usando a guia Meus anúncios. Saiba mais na Central de Ajuda do Google AdSense.
    Alterar o URL de upgrade
    Exibirei anúncios em:
    Digite apenas seu website ou URL primário (por exemplo, www.umexemploaqui.com), mesmo se você tiver vários websites, domínios e/ou páginas da web para celular.
    Como lembrete, os regulamentos do programa do Google AdSense são aplicáveis a qualquer website que exiba anúncios para sua conta.

    e os anúncios não aparecem no blog. No lugar do anúncios aparece uma pagina em branco. O que será que está acontecendo???? por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os anúncios ficam mesmo em branco até o AdSense liberar.

      sugiro que adicione um bloco de anuncio e faça o pedido para o google revisar sua conta como está escrito na mensagem.

      infelizmente enquanto aguarda a revisão terá que ficar com o bloco de anuncios em branco no seu blog por isso coloque o gadget com o anuncio no final da sua sidebar, assim quem visita o site nem notará que existe um bloco de anúncios em branco.

      Excluir
  2. Oi. está aparecendo essa mensagem aqui quando entro em minha conta: Para concluir sua solicitação de exibição de anúncios no seu próprio website, você precisa implementar o código de anúncio em www.newsfoco.net. Só será possível analisar sua solicitação de upgrade depois que o código de anúncio acumular impressões no domínio em questão. O que isso quer dizer? me explique por favor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você deve colocar o código do AdSense no seu site para que seja feita a avaliação.

      provavelmente no lugar que colocar o código não aparecerá nada ou um quadro em branco, mas deixe assim mesmo e peça para o google AdSense avaliar

      Excluir
    2. Fabiano, pode me ajudar? Onde eu pego o codigo do adsense? como eu peco para o google avaliar?

      Excluir
    3. se ainda não fez sua inscrição no AdSense entre aqui:
      https://www.google.com/adsense

      Além de informações sobre você (pode usar a mesma conta google que usa no blogger) também vão perguntar sobre o seu site, então é só preencher e aguardar a resposta.

      depois que aprovado você pode pegar o código dos anúncios

      Excluir
  3. Me tire uma dúvida. Tem que colocar algum código no html do blog ou apenas um widget?

    Por exemplo, nesse link: https://support.google.com/adsense/answer/181950 diz que tenho que colocar o código do anúncio no html entre as tag < body > e , mas eu tentei colocar, mas só que não achei essas tag.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no caso do blogger é para colocar o código num gadget de html/JavaScript

      é possível colocar pela pagina editar html mas é muito mais complicado


      o link que você citou seria um exemplo de html, mas colocando o código num gadget como falei ficará dentro do body do jeito que fala o link de ajuda do adsense.

      Excluir
  4. .Fabiano MUITO OBRIGADO pelas informações, esta configuração é fantástica e eu não sabia disso, eu tento me precaver de todas as falhas, e ficar com o site sem essa configuração e correr muito risco.Valeu mesmo!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado por compartilhar estas dicas, foram super uteis.

    ResponderExcluir
  6. Incrivel, resolvel meu problema, suas informações foram direto nas minhas dúvidas valeu mesmo.

    ResponderExcluir