Classificação Ponderada nos Relatórios do Google Analytics

Podemos usar melhor os relatórios do Google Analytics usando a classificação ponderada este é um recurso do Analytics que ajuda encontrar as informações úteis nas estatísticas do seu contador de visitas retirando informações irrelevantes como, por exemplo, palavras-chave ou paginas do blog que receberam apenas uma visita.

Como Usar a Classificação Ponderada no Google Analytics


Essa ferramenta de classificação Ponderada pode ser usada em diversas Estatísticas do Analytics, mas vamos usar como exemplo a classificação pela taxa de rejeição. Entre no seu contador de visitas clique no menu:

Comportamento > Conteúdo do Site > Todas as Páginas

Agora na tabela com os dados sobre suas visitas clique em Taxa de Rejeição, isto organizará a lista pelas paginas com maior taxa de rejeição e você poderá ver vários resultados com 100% de rejeição, mas com apenas 1 visita, ou seja, uma informação sem importância.

Veja no menu acima da tabela ao lado do item Dimensão Secundaria temos tipo de classificação: Padrão. Clique neste menu e troque padrão por Ponderada.

Classificação Ponderada nos Relatórios do Google Analytics

Você verá informações mais relevantes sobre a taxa de rejeição do blog, pois o Google Analytics está mostrando as paginas com maior taxa de rejeição, mas levando em conta a quantidade de visitas de cada pagina. Assim ficará bem mais fácil analisar seu blog e descobrir quais paginas do seu blog precisam melhorar ou até conseguir idéias para novas postagens escrevendo novamente sobre algum assunto.

Mais dicas sobre Google Analytics:
Dicas de Recursos e Estatísticas Úteis do Google Analytics
Como Usar os Filtros do Google Analytics e Achar Informações Úteis
Analisar seu Contador de Visitas para Fazer Sucesso com Blog

Como falamos no inicio deste tutorial sobre como usar o Google Analytics essa função de classificação ponderada funciona em outras estatísticas, por exemplo, com as palavras-chave que geram visitas para o blog, portanto entre no contador de visitas do seu blog e verá que conseguirá usar melhor os recursos do Google Analytics para melhorar seu site ou blog. Abraços e Sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário