Quando Desistir de um Blog? Trabalhar na Internet vale à pena?

Todos querem ser blogueiros de sucesso, conseguir muitas visitas, ganhar muito dinheiro na internet, mas algumas pessoas esquecem que esse é um trabalho como qualquer outro e sempre será necessária dedicação e persistência para atingir suas metas. Porém nem sempre as coisas dão certas e também é importante saber a hora de desistir de um blog ou site.

Trabalhar na Internet vale à pena?

Você pode ganhar dinheiro na internet, mas como falamos essa é apenas outra forma de trabalhar, ou seja, você trabalhar em casa na internet não significa que fará o que quer na hora que tiver vontade. Na verdade trabalhar com blogs e sites é mais parecido com um micro empresa, pois além do trabalho você terá que tomar decisões como até quando vale a pena em persistir num blog com poucas visitas.

Quando Desistir de um Blog?

Você já ouviu falar no principio 80-20 ou Lei de Pareto? Esse principio diz que 80% das consequências advêm de 20% das causas, por exemplo:

20% dos clientes respondem por mais de 80% dos lucros de qualquer negócio.
Menos de 20% das celebridades dominam mais de 80% da mídia.
80% dos livros mais vendidos são de 20% dos autores.

Principio de Pareto - Regra 80-20

Talvez você esteja se perguntando e o que isso tem a ver com meu blog? Tem tudo a ver! Hoje em dia todos falam muito em motivação, perseverança para atingir o sucesso, porém se você está gastando muito tempo com um blog e consegue poucos resultados talvez seja hora de começar algo novo ou usar mais tempo em seus outros blogs ou sites.

Leia algumas dicas sobre isso:
Usar Melhor o Tempo e Dinheiro. Qual a Diferença entre Gastar e Investir?
Quais os Melhores Assuntos para Blogs: o que Faz mais Sucesso
Redirecionar Visitas do Blog Antigo para um Novo Blog

Não estamos falando para desistir do blog por qualquer motivo, nem queremos tirar a motivação de ninguém apenas estamos sugerindo que talvez seja a hora de mudar de rumo, criar novos blogs, fazer algo diferente.

Para terminar quero deixar uma pergunta direta para os blogueiros: Será que você não está usando 80% do seu tempo e trabalho como blogueiro para conseguir 20% dos resultados (dinheiro)? Talvez seja hora de usar mais tempo em trabalhos e sites que realmente fazem você ganhar dinheiro na internet e conquistar o que você deseja.

18 comentários :

  1. Olá Fabiano,

    Esse assunto é muito pertinente, e as pessoas devem decidir se suas expectativas estão sendo alcançadas ou não, e se chegou a hora de abandonar o projeto. Mas a pergunta é: até quando esperar? Pois eu já li em outros lugares que as pessoas devem esperar pelo menos 2 anos até ver se o blog começa a apresentar resultados, porque essa é a média para um blog dar certo.
    Isso procede? É comum um blog ficar um ou dois anos no marasmo, mesmo com dedicação do autor, e de repente deslanchar?

    ResponderExcluir
  2. Almir acho 2 anos muito tempo...

    mas naturalmente um novo blog precisa de no mínimo uns 6 meses e claro isso não quer dizer atingir o sucesso que você imagina ou um determinado numero de visitas.

    acho que o mais importante é a tendencia, ou seja, se com o passar do tempo as visitas e ganhos com o blog estão aumentando é um sinal que está no caminho certo e vale a pena continuar com aquele blog.

    Eu estava lendo sobre a lei de Pareto quando tive a idéia deste post e minha primeira idéia foi dizer que se você gasta a maior parte do seu tempo no blog que lhe dá menos ganhos talvez seja hora de encerrar aquele blog e dedicar mais tempo para seus outros blogs que geram mais lucros.

    é claro que isso é uma decisão muito pessoal e cada um terá que chegar as próprias conclusões

    ResponderExcluir
  3. qual melhor tema pra criar blog com adsense por favor me fale

    ResponderExcluir
  4. ranger

    não existe um melhor tema para um blog ... você deve pensar num assunto que goste ou pelo menos tenha interessante assim fica mais facil falar sobre esse tema durante muito tempo que é o caso de um blog

    ResponderExcluir
  5. Oi, não sei se é chato perguntar isso aqui mas...
    Estou com dificuldades em editar HTML e preciso que meus leitores vejam a postagem completa no inicio do Blog, o que faço ?

    ResponderExcluir
  6. Carlos
    isso depende de como usa o resumo da postagem no seu blog... se for um código embutido no html de algum template que baixou pronto precisará editar o html, se for esse o caso veja esse link:
    Postagem Expansível com Miniatura da Imagem

    lá mostra os código então deve tentar desfazer o processo, mas faça um backup do seu template antes.

    se não for e usar o padrão do blogger que é clicar no botão para criar a quebra de pagina quando faz o post então é só parar de usar esse botão.
    Mostrar resumo da postagem

    Mas não é recomendável deixar as postagens completas na pagina inicial pois isso deixa seu blog mais lento por causa das imagens e outros conteúdos dentro dos posts

    ResponderExcluir
  7. tem como bloquear meu anuncios adsense em outros site?
    pq tipo alguem pode me preudicar e pegar meu anuncio adsense e colocar num site que viola as leis do adsense e eu ser banido

    ResponderExcluir
  8. João

    sim, tem como bloquear seus anúncios em outros sites.

    clique na imagem de engrenagem que aparece ao lado do seu email no topo da pagina do adsense e escolha a opção configurações

    depois clique no menu do lado esquerdo em acesso e autorização e veja o item: Autorização do site

    marque a opção:
    Permitir que somente determinados sites mostrem anúncios através da minha conta

    e coloque o endereços dos seus sites (sites que você autoriza) no campo abaixo.

    ResponderExcluir
  9. fiz isso ja obrigado, tipo minha conta foi aceito ja aparece anuncio isso quer dizer que eles aprovaram ou ainda esta em analise?

    ResponderExcluir
  10. se já aparece acredito que já aprovou...

    faça login na pagina do adsense e veja se tem alguma mensagem
    https://www.google.com/adsense/

    ResponderExcluir
  11. Pensei muito em desistir do blog, porém, a interação que tenho com os blogueiros são tão fortes e saudáveis, que desisti de desistir..rsss!Blogar é difícil, mas quando o fazemos com amor, todo o sacrifício é louvável!Abraços e parabéns pela postagem.

    ResponderExcluir
  12. n tem mais n antes tinha agora sumiu, tem outra dica pra ngm roubar meus anunicos no adsense?

    se tipo uma pessoa bota meu site com iframe pra me prejudicar num site inadequado com adsense que é prejudicado eu ou o cara que boto iframe?

    ResponderExcluir
  13. João

    se marcar aquela opção para escolher quais sites podem exibir os anúncios e alguém usar o código não vai prejudicar você em nada pois o adsense considera como nulos os anuncios daquele site, ou seja, você nem recebe o dinheiro dos cliques daquele site não autorizado

    ResponderExcluir
  14. tendi tem alguma coisa que devo fazer pra evitar que alguem me prejudique?
    ou fazendo isso já e o bastante?

    ResponderExcluir
  15. acredito que seja o bastante pois quando seleciona os sites que podem usar seus anúncios já está invalidando os outros

    ResponderExcluir
  16. obrigado fabiano como sempre vc sempre respondem a galera do site vlw mesmo continue sempre assim

    ResponderExcluir
  17. Olá Fabiano, primeiramente obrigado por sempre estar disposto a ajudar nós pobres mortais blogueiros, rsrs. Confesso que seu trabalho me ajudou e muito a construir o meu blog que considero hoje um caso de sucesso. Conversando com um especialista em desenvolvimentos de sites, descobri que o blogue apesar de sua característica "engessada" tem um melhor retorno (adsense) em questão de valores do que seu eu tivesse um site propriamente dito, meu nicho de mercado é altamente concorrido e dominado por sites de renome de mercado, não temos muito assunto na net sobre as especificações técnicas para aumentar o acesso deste seguimento, palavras chaves ou metas teg são complexas. Meu nicho é de (vagas empregos http://www.talentosbrilhantes.net/), digo que já faz um tempo que recebo mensalmente o adsense e já passei dos mil acessos dia, porém é muito trabalhoso, pois tenho que alimentar de 30 a 60 postagem por dia, e assim manter o fluxo de pessoas no site. Depois de um tempo eu comecei a chamar o meu blog em projeto, isto deu muita credibilidade e afirmo que quando passei a tratar o meu blog como projeto as coisas melhoram e muito. Resolvi escrever, pois acredito que existem alguns blogueiros que pensam em desistir, porém digo que antes de desistir reflitam se o seu assunto por ser transformado em projeto, quando você atribui esta responsabilidade ao seu blog você deixa de enxergar como apenas mais uma página na internet e passa a ver como uma causa que impacta na vida de muitas pessoas, sem contar que se o seu projeto estiver ligado com o seu profissional, o blog será seu cartão de visita para um up na sua carreira profissional e/ou uma boa carteira de de network profissional. Abraço Diogo Barros

    ResponderExcluir
  18. O que? Eu não criei blogger, e trabalho 24 hrs por dia, pra ganhar dinheiro.

    ResponderExcluir