Palavra Chave Not Provided no Google Analytics - O que fazer?

Como saber de onde vieram as visitas da palavra chave Not Provided no Google Analytics. Saber quais são as palavras chave pesquisadas no Google para chegar ao nosso blog ou site é muito importante, mas a maioria das visitas está na palavra Not Provided, mas é possível conseguir algumas informações sobre o que esses visitantes procuram no blog.

Not Provided - Google Analytics


Aparece o Not Provided no Analytics porque o Google não pode rastrear as palavras usadas na pesquisa, isto acontece por varias razões, mas não é uma falha do Google ou do seu site na verdade são políticas de privacidade e realmente não é possível saber as informações sobre essas pesquisas.

Mas podemos usar as dimensões secundárias do Analytics para saber pelo menos para quais paginas de nosso site essas palavras geram visitas, ou seja, assim você poderá ter uma idéia dos assuntos mais procurados.

Entre na pagina de estatísticas do Google, depois no menu Aquisição > Palavra-chave > Orgânico. Nos relatórios das visitas clique na palavra not provided e depois no menu dimensão secundária digite destino e selecione: destino de pagina.

Palavra Chave Not Provided no Google Analytics - O que fazer?

Você verá uma lista com as paginas do seu blog que receberam visitas desta palavra-chave com todas as informações do seu contador de visitas como taxa de rejeição e outras métricas do Analytics.

Veja aqui outras ferramentas e dicas para saber o que as pessoas procuram em seu site:
3 Ferramentas e Dicas sobre Palavra Chave Procuradas no Google
Google Analytics/Pesquisa Interna: O que as Pessoas Procuram no Blog

Sabemos que a informação sobre quais são as paginas visitadas não é tão boa quanto saber exatamente o que as pessoas digitaram nas buscas do Google, mas sabendo quais paginas receberam essas visitas ficará fácil você identificar quais os assuntos que fazem sucesso no blog.

Nenhum comentário :

Postar um comentário