Como Vincular conta Google Adsense e Analytics

Você pode ver os ganhos do seu blog ou site com os anúncios Adsense diretamente no Google Analytics. Uma das vantagens de vincular suas contas Analytics e Adsense é permitir você usar todos os recursos do seu contador de visitas para entender melhor quais paginas do seu site dão mais lucros. Além de usar filtros e outros relatórios detalhados do Google Analytics para analisar o Google Adsense.

O processo de vinculação de contas é muito simples e rápido, veja no vídeo abaixo feito pelos funcionários do Google mostrando como fazer a vinculação de contas Google Analytics e Google AdSense.

A vinculação de forma automática (sem alterar códigos) só pode ser feito com um site. Então caso tenha mais de um site ou blog após fazer a vinculação entre na pagina de administrador do Analytics para pegar o código de acompanhamento para os outros sites.



Veja algumas dicas úteis sobre Google AdSense:
Google Adsense mais Rápido: Código Asynchronous dos Anúncios AdSense
Aumentar seus Ganhos com Google AdSense - Dicas de Otimização
Ajuda sobre as Regras do Adsense - Dicas para Evitar Punições

Na pagina de administração do Analytics clique em vinculação do Google Adsense e depois em Snippet de código. Copie esse código e adicione ao seu outro site. Repita o procedimento para cada site que tiver.

Como Vincular conta Google Adsense e Analytics

Como pode ver na imagem você pode trocar o seu site principal caso queira. A única diferença entre o site principal e os outros é que no principal não é necessário adicionar código de acompanhamento.

Aproveite e veja alguns recursos e estatísticas interessantes e úteis do Google Analytics para ajudar a melhorar o seu blog:
Dicas de Recursos e Estatísticas Úteis do Google Analytics
Classificação Ponderada nos Relatórios do Google Analytics
Melhorar Postagens com Alta Taxa de Rejeição

Nenhum comentário :

Postar um comentário