Palavra (letras) de Verificação e Moderação de Comentários

Ativar a moderação de comentários e mostrar as letras ou palavras de verificação são ótimas opções para evitar problemas com os comentários do blog. Moderar os comentários é importante para evitar spam ou ofensas de baixo nível no seu site.

Entre nas configurações do Blogger e no menu selecione a opção Postagens e Comentários. Veja a opção Moderação de comentários que você deve escolher a opção sempre. Além disso, coloque seu email no campo Solicitações de moderação de e-mail para, assim você receberá e-mails avisando sobre cada comentário aguardando a moderação.

Moderação de Comentários

E logo abaixo temos a opção de Mostrar verificação de palavras que você só precisa escolher se vai ativar ou não essas letras que aparecem quando alguém faz um comentário no seu blog.

Esses comentários indesejados podem piorar a impressão que seus visitantes tem do seu site, mas, além disso, existe outro problema segundo as regras do Adsense você é responsável por todo o conteúdo do seu blog até os comentários.

Leia mais informações sobre:
Vídeo Tutorial sobre as Regras do Anúncios Google Adsense
Roubo de Blog: Como Proteger ou Recuperar sua Conta Google
Denunciar conteúdo ilegal ao blogger

Mais importante do que saber como ativar ou desativar os comentários e letras de verificação é fazer um bom uso destes recursos no seu blog por isso avalie bem seus comentários para evitar problemas futuros. Abraços e sucesso.

5 comentários :

  1. Bom dia Fabiano, como faço para que apareçam somente comentários do face no blog, já tenho essa opção, mas se eu tirar não mostrar comentários os do blog somem e do face também. Cansada de ler tantos comentários de anônimos, recebo uns 200 por dia. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. precisaria achar os códigos dos comentários e apagar manualmente, mas isso pode ser complicado pois existem varias formas de colocar os comentários do facebook no seu blog.

      o melhor seria achar um tutorial igual ao que usou para colocar e tentar desfazer o processo.

      mas faça um backup do seu template antes de começar para evitar perder o template por completo por causa de erros no html

      Excluir
  2. Olá, Fabiano!

    Depois de várias perseguições por e-mail, fingindo ser leitora do blog e pedindo dicas (das quais sempre desconfiei e tomei os devidos cuidados) eu recebi um comentário masculino no meu blog com um código oculto que só apareceu depois de publicado. Eu apaguei mas a partir deste código a pessoa mal intencionada invadiu o meu blog e interferiu num dos links que eu colocara e no qual eu cliquei. Toda vez que eu mudava a senhas a pessoa descobria e se conectava à minha conta através de um IP de outra cidade que eu descobri pelas configurações de segurança do Gmail. parece que ela teve acesso não só às minhas contas como ao meu PC.

    O problema é que a pessoa desconhecida supostamente é do sexo masculino e usa vários perfis, inclusive femininos, e e-mails falsos para fingir ser leitor(a) do blog.

    Também já ligou para a minha casa e eu intuitivamente percebi. E continua com a perseguição por e-mail e pelo Facebook.

    Por isso fechei comentários do blog; mudei de PC; alterei senhas; mudei configurações do Facebook e outros... Mas o psicopata continua na sua loucura virtual através do criminoso jogo de dominar ocultamente a minha privacidade.

    Só posso dizer que os comentários do blog não são seguros pois os crimes virtuais estão cada vez mais aperfeiçoados e precisam de punição à altura.

    (Se achar mais seguro não publique)

    Eu leio o Dicas para Blogs e agradeço muito pelas sugestões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nestes casos é melhor fazer um denuncia na policia pois as leis se aplicam na internet da mesma forma que qualquer outro lugar

      Excluir