Pra que você usa internet? Trabalhar? Estudar? Facebook?

Para que finalidade você utiliza a internet no dia a dia? Trabalhar como blogueiro, fazer pesquisas, aprender coisas novas, diversão? Veja como avaliar melhor onde você usa o tempo que fica em frente do computador e se você poderia aproveitar melhor o seu dia.

extensão para o Google Chrome

Como Aproveitar Melhor o Tempo

O primeiro passo é saber onde você gasta o seu tempo e para isso existem muitos programas ou extensões para navegadores para mostrar quanto tempo você gasta em cada site ou aplicativo do seu computador.

Recentemente li sobre a extensão para o Google Chrome Iconic History que mostra em uma pagina os ícones dos sites ou blogs que você visitou e claro com base no tempo que permaneceu em cada site.

Leia algumas dicas de aplicativos:
8 Aplicativos Android Úteis para Blogueiros
Aplicativos do Facebook para Blogs e Sites - Social Plugins

Minha intenção principal neste post não é recomendar a extensão do Chrome, mas fazer você pensar sobre como usa o seu tempo porque a maioria das pessoas gasta tempo demais em coisas sem utilidade, afinal a internet é o lugar ideal para passar horas fazendo nada.

Não estou dizendo que não deve usar seu computador para se divertir, ler piadas, ficar no Facebook e outras coisas, mas deve avaliar o quanto tempo gasta com isso.

Veja também:
Como Melhorar a Produtividade Trabalhando em Casa pela Internet
Dificuldades de Trabalhar em Casa pela Internet

Então minha sugestão é que tente de alguma forma fazer essa avaliação de como usa o seu tempo seja através de programas sobre gestão do tempo e produtividade ou fazer uma auto-analise, mas pense sobre o assunto e verá que pode aproveitar seu tempo melhor do que está fazendo agora. Abraços e Sucesso!

Um comentário :

  1. Olá Fabiano,
    Esse seu post é de muita importância pra mim, e tenho certeza que pra muita gente também.
    Há muito tempo eu tenho me sentido culpado porque percebo que me distraio muito na internet e deixo de fazer coisas mais importantes.
    Talvez esse Iconic History me ajude a me programar melhor, pra diminuir as distrações e aumentar a produtividade.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir