Motivos para Criar um Novo Blog ou Site

Existem muitas vantagens em criar um novo site ou blog: aprender, criar motivação no trabalho, reavaliar seu blog ou site atual, possibilidade de criar uma nova fonte de renda, ganhar mais dinheiro na internet e claro testar aquelas idéias que você tem e vive adiando, esperando pela hora certa de investir.

Motivos para criar um novo blog ou site

Aprender Coisas Novas

Quando começamos um novo projeto (site, blog ou qualquer outro trabalho) sempre precisamos aprender algo e pensar um pouco mais do que quando fazemos aquilo que já estamos acostumados. Portanto é uma excelente oportunidade para reavaliar seu trabalho atual e estimular a criatividade.

Dificuldades de Trabalhar em Casa pela Internet
Seu blog é uma empresa – Como ser um Blogueiro Profissional

Motivação para Trabalhar

Olhar um gráfico que mostra que suas visitas e ganhos com um site estão crescendo dia a dia é muito bom e pode ajudá-lo a criar mais motivação e entusiasmo para o trabalho na internet.

Quando Desistir de um Blog? Trabalhar na Internet vale à pena?
Como Garantir que um Blog tenha Sucesso na Internet?

Concordo que os ganhos e visitas de um novo blog (primeiro mês) significam pouco numericamente em relação a outros blogs, mas os ganhos não podem ser medidos somente com numeros do novo blog, pois o impacto positivo sobre você ajudará todos seus sites ou trabalhos que faça.

Fazer uma Avaliação do Blog

Criar um novo site pode ajudar a rever o que fazemos em nosso blog principal e claro ter idéias para fazer modificações e testes no blog. Afinal um dos maiores perigos para um blogueiro é acostumar com o trabalho, ou seja, fazer as coisas sempre iguais esquecendo que a internet muda diariamente e o que deu bons resultados no passado pode não ser tão bom hoje.

Leia também:
Analisar seu Contador de Visitas para Fazer Sucesso com Blog
Falta de Idéias para Novos Posts - O que Publicar no Blog?
Como Fazer Testes no Blog e Como Avaliar os Resultados

Escrevi essa post para falar sobre minha experiência com o WordPress no meu novo blog Imagens e Frases (criado em abril/2014) e realmente estou satisfeito com este novo site não somente por causa do numero de visitas, mas por causa do impacto positivo que tevê sobre meu trabalho de forma geral.

10 comentários :

  1. Olá, eu tenho um site hospedado no Blogger como já informei a vocês e eu gostaria de criar outro. Porém tenho uma dúvida: Se eu quiser redirecionar notícias desse meu primeiro site, para o segundo, tem como?

    Vou explicar melhor, são sites de notícias, eu queria fazer o seguinte. Postar uma mesma notícia nos dois, mas quando a pessoa acessasse a notícia do site principal, ela fosse redirecionada para esse segundo site que criarei. Vocês sabem me falar se há alguma forma de fazer isso?

    A situação é que tenho esse site principal que é sobre a Nintendo, e pretendo criar um sobre Pokémon. Quero que a notícia apareça no site sobre a Nintendo, mas quando a pessoa clicar nela no site da Nintendo, ela seja redirecionada para o site de Pokémon, deu pra entender mais ou menos, né?

    Aguardo o contato e agradeço desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você não deve publicar a mesma coisa nos dois blogs isso pode prejudicar seu posicionamento nas buscas do Google. Quando digo a mesma coisa quero dizer o texto exatamente igual, mas é claro você pode escrever sobre o mesmo assunto nos dois.

      Acho que a melhor opção para usar o blog do Nintendo para divulgar o blog do Pokémon é colocar um gadget com links dos posts recentes do seu novo blog.

      Excluir
  2. Olá, atualmente tenho dois blogs no blogger e um site feito pelo programa do web acapella e hospedado no "freewebhosting" a minha pergunta é, como no web acapella estou com uma dificuldade gigante de criar um blog (pois não estou conseguindo acessar o apache) queria saber se tem uma forma de eu postar a mesma coisa nesses dois blogs, porque? simples, pois um desses blogs eu impedi de aparecer no google, e adicionarei ele no web acapella, já o outro blog eu usava ele antigamente, e adicionei um codigo para rediciona-lo para meu site, este segundo blog servirá para "chamar a atenção" do publico para o blog, já o segundo será O BLOG do site, entendeu? da pra fazer isso? sei lá, com rss feed...

    ResponderExcluir
  3. acho que não tem como postar nos dois de uma forma automática principalmente porque são plataformas diferentes.

    se usar o feed provavelmente o google vai encarar isso como spam ou plagio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tipo, mas tem como o google encarar isso como spam ou plagio? tipo, eu quero é publicar a mesma coisa em dois blogs meus do blogger, os dois estão na msma conta, um desses eu usei um código robot para impedir de ser indexado pelo google (eu estou utilizando ele como "blog" no meu site, pela facilidade em relação ao apache/mysql) e o outro aparecerá normalmente nos resultados do google, pois utilizarei ele para encontrar leitores, que ao clicarem no link do google serão redirecionados para o meu site, tipo... eu tinha pensado que por os dois blogs serem meus eu não corria esse risco do google encarar como spam ou plágio... (mas como assim usar o feed? tem como usa-lo para fazer postagem em outro blog?)

      Excluir
    2. exatamente como funciona o google ninguém sabe .....

      se for para colocar o mesmo conteúdo eu faria apenas um blog. Se sua idéia for criar dois blogs para usar dois domínios, acho que deveria usar o dominio principal com para o blog e com o outro domínio criar um blog para postar de vez em quando e claro colocando links para seu blog principal nele.

      Excluir
  4. Olá Fabiano, estou novamente aqui pedindo sua ajuda, desta vez estou meia perdida. Eu tinha um blogspot muito acessado uma vez você me ajudou (www.michaeltudodebomjackson.blogspot), mas alguém malicioso me denunciou dizendo que eu utilizei fotos de terceiros e o google fechou meu blog. Estou aqui porque estou tentando reiniciar um novo blog na Wordpress mas não estou conseguindo me intender. N]ao consegui colocar as bandeiras de tradução, eu tinha muitos leitores estrangeiros, toda vez que copio o código HTML no widget texto na hora de salvar ele disfaz o código e aparece uma urle direcionando para um outro site. Você pode me ajudar a enter? O que posso fazer? Eu posso abrir outro Blog da Blogger com o mesmo assunto e com o mesmo email, mas com nome diferente? Você acha perigoso? Me ajuda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu entendo pouco de wordpress, mas códigos JavaScript funcionou num gadget (widget) de texto no wordpress

      Excluir
  5. Há esqueci de dizer o novo blog wordepress tem o mesmo nome no antigo...O que você acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se o assunto for o mesmo não vejo problema em usar o mesmo nome

      Excluir