Dicas sobre Atualizações por E-mail do Feedburner

Como usar a lista de assinantes das atualizações por email do Feedburner para conseguir mais visitas. Você pode saber quem se cadastrou para receber as atualizações do seu blog por email e se essas pessoas estão mesmo recebendo as atualizações do seu blog pelo Feedburner.

Lista de assinantes do seu Blog no Feedburner

Encontrar a lista de e-mail das pessoas que se cadastraram no Feedburner é simples: entre na conta do seu blog no Feedburner, clique em Publicar > Email subscriptions e role a pagina até o final.

Atualizações por E-mail do Feedburner

Agora clique no link ver detalhes de cadastros para ver a lista completa e verá logo abaixo a opção de exportar CSV isso permite salvar a lista completa dos seus assinantes por email do FeedBurner.

Lista de E-mails

Outra coisa muito importante é que você pode ver na lista a situação (status) de cada email cadastrado (ativo ou não verificado). Nos cadastros ativos não precisamos fazer nada afinal já estão recebendo nossas atualizações por email.

Porém os que têm status não verificado quer dizer que a pessoa se cadastrou, mas ainda não clicou no link de confirmação enviado pelo Feedburner. Então sugerimos que envie um email para essas pessoas pedindo que ativem seus cadastros.


Veja mais dicas sobre o FeedBurner:
Gadget de Postagens Recentes para Blogs com FeedBurner Configurações do Feedburner - Personalizar as Atualizações por E-mail Criar Banner Animado com as Postagens Recentes do Blog

Infelizmente o FeedBurner ainda não tem essa função automática e se quiser terá que fazer isso manualmente, mas pode valer a pena afinal será mais uma maneira de interagir com as pessoas que visitam seu blog.

7 comentários :

  1. Olá Fabiano,

    Caso eu entre em contato com os assinantes lembrando-os para ativar os e-mails, pode ser que a pessoa já não tenha mais o link nos e-mails recebidos dela.

    Existe algum link que eu possa enviar junto com a minha mensagem pra facilitar?

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. você pode enviar o link para ela fazer a inscrição novamente.

    o que geralmente acontece é esse email de confirmação ir para a caixa de spam e a pessoa não vê, por isso quando enviar o email falando sobre o assunto fale sobre a caixa de spam.

    outra dica interessante é criar uma pagina no seu blog para fazer a assinatura por email. Na verdade a pagina apenas explica isso sobre a caixa de spam e mostra como se cadastrar.

    veja aqui um exemplo: Receber Frases por email

    ResponderExcluir
  3. Fabiano, por que e que, meu feed ja nao manda mais, atualizacoes para os meus assinantes, do nada o feed do meu blog, ja nao manda as atualizacoes do meu blog, por que sera?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você alterou alguma coisa nas configurações do feed? verifique as configurações no feedburner e no seu blog

      Excluir
  4. ok, falo-ei, qualquer duvida, entrarei em contacto consigo

    ResponderExcluir
  5. Tem como mudar o url do feed ? Ah, outraubscriptions dúvida, na página inicial do FeedBurner aparece 560 assinantes já quando clico em Email Subscriptions aparece um total de 1777 cadastros. Os 560 assinantes seriam então assinantes ativos ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. são duas coisas diferentes por isso que os números não batem

      email subscriptions são as pessoas que recebem suas atualizações por email

      Feed é assinante de feed para ver no navegador ou leitores de feed

      veja nesta pagina:
      Receber Dicas para Blogs por E-mail

      lá temos as duas opções.

      Excluir