Mudar Template do Blog para Melhorar Desempenho

Você pode trocar o template do seu blog e conseguir mais visitas, mais curtidas no Facebook, cliques nos anúncios do Adsense ou qualquer outro programa de afiliados, mas às vezes o segredo do sucesso está nas pequenas alterações de layout ou cores que usa no seu blog.

Muitas vezes quando pensamos em modificar a aparência do blog a primeira idéia que surge é um novo template para o blog, mas nem sempre isso é o melhor caminho, pois existem alterações mais simples de fazer e que geram bons resultados.


Por exemplo, altere as cores dos links e menu do blog tanto na cor padrão como também no efeito hover (quando o mouse está sobre o link). Isso é muito simples de fazer e pode ajudar a Manter as Pessoas mais Tempo no Blog.

Veja algumas dicas de efeitos com CSS:
Como Colocar Efeito Arco-Íris nos Links do Blog
Como Formatar Texto do Blog: Mudar Cor, Tamanho e Tipo das Letras
Transição com CSS: Transições de Cores (Degrade) nos links

Alterar o posicionamento dos gadgets no seu blog também é uma opção interessante. Pense um pouco, quando alguém entra no seu site você quer que ele faça o que? Ver outras paginas do seu site? Curtir no Facebook? (Botões de Compartilhamento) Clicar em anúncios ou comprar algo?

Então a organização dos gadgets e template do seu blog facilita essas ações? Procure fazer testes no seu blog modificando uma coisa por vez e assim poderá descobrir que melhorar o desempenho do seu blog pode ser mais fácil do que você pensava.

Dicas sobre Fazer testes no Blog:
Como Fazer Testes no Blog e Como Avaliar os Resultados
Criar Experiências do AdSense: Fazer Testes com Anúncios AdSense
Analisar seu Contador de Visitas para Fazer Sucesso com Blog

Minha intenção com esse post é dizer que mudar a aparência do seu blog não precisa significar trocar de template porque às vezes mesmo as alterações mais simples dão resultados que você nem imagina.

9 comentários :

  1. Boa Tarde!
    Eu gostaria que aparecesse em meu blog um anuncio personalizado (meu) assim que as pessoas entrassem nele. como nesse site (olhe a foto): http://2.bp.blogspot.com/-_uM1wkee0KM/U5ycrP80pnI/AAAAAAAAAGY/-WRUVCbzZJs/s1600/intcris.png
    tem como fazer isto?

    Meu Site: www.preparamissoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite Fabiano, estou a ter dificuldades com meu feedburne, ele nao esta enviar, artigos para meus subscritores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a configuração do feedburner é feita em duas partes uma no blogger e outra no feedburner.

      só precisa ter cuidado com os endereços corretos

      Excluir
  3. veja aqui:
    Criar uma Janela de Divulgação no blog

    tem varios códigos para fazer aquele tipo de janela, mas não pode usar anúncios do Adsense nela senão poderá ser punido

    ResponderExcluir
  4. Eu uso um theme mais de 3 anos . Depois que mudei a cor , a posição do adsense meus clicks e visitas aumentaram e muito !!! uma coisa simples ajuda e muito no site , melhor coisa a fazer e ver a sugestão dos seus visitantes isso ajuda bastante .

    ResponderExcluir
  5. ola gente eu tour começando queria algumas dicas, se eu tour indo no rumo certo nos post do meu blog por favor ai quem ver e pode me ajudar!!!
    www.antoniosmart.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é muito difícil dizer o que modificar num blog.

      fazendo testes (trocando gadgets, tipos de assuntos dos posts e outras coisas) você vai descobrindo o que seus visitantes gostam mais.

      Excluir
  6. Boa noite, então Fabiana eu tentei mudar para o Wordpress pois, estou tentar criar um portal de musica e queria por a página inicial diferente do restante das outras, então tive a ideia de personalizar uma página estática (não quero a coluna de posts), porém, não consigo achar tutoriais uteis que funcionem, achei esse código:


    na verdade, eu queria criar um template tipo web rádio, mas esteticamente eles parecem possuir somente "sidebar" e o post em caixinhas estilo "postagens relacionadas"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tenho pouca experiência com wordpress, mas acho que o melhor a fazer é procurar um template pronto ao invés de editar

      mas nas configurações, aparência é possível escolher mostrar a pagina inicial estática ou fazer postagens sem sidebar.

      veja que sempre aparece no topo da pagina opções de tela, clicando nele você pode achar funções e opções uteis.
      veja aqui: Opções de Tela do WordPress - Ferramentas Úteis

      Excluir