Dicas sobre Como Fazer Testes no Blog

Fazer testes no seu blog é a melhor forma de achar as respostas para as famosas perguntas: como conseguir mais visitas para o blog? Como criar um blog de sucesso, ou ainda como ganhar dinheiro com blogs. E muitas vezes a resposta é está num pequeno detalhe por isso é muito importante fazer testes no seu blog.

Muitas pessoas pensam que fazer um teste no blog é trocar o template ou alterar totalmente o layout, mas acho que a idéia é exatamente o contrario, pois nestas grandes mudanças não sabemos o que fez o blog melhorar ou piorar porque foram muitas alterações ao mesmo tempo.

Dicas sobre Como Fazer Testes no Blog

Portanto tente modificar uma coisa por vez, por exemplo, troque (adicione ou retire) um gadget. Depois observe seu contador de visitas, avalie taxa de rejeição, tempo na pagina, estatísticas das redes sociais e outras que achar importante. Assim poderá ter uma idéia mais exata sobre quais foram os resultados do seu teste.Veja aqui algumas dicas:
Estatisticas das Redes Sociais no Google Analytics
Google Analytics: Taxa de Rejeição e Taxa/Porcentagem de Saída

Outro erro comum é nunca repetir um teste, por exemplo, você já testou uma mudança no seu blog e o resultado foi ruim, mas se isso faz mais de ano vale a pena tentar novamente afinal a internet muda diariamente, fica mais rápida, tem mais acessos via celular, ou seja, num lugar onde tudo muda não existe nada totalmente errado.

Leia também:
Como Fazer Testes no Blog e Como Avaliar os Resultados
Quais os Melhores Gadgets e Acessórios para Blog
Como Manter as Pessoas mais Tempo no Blog

Nossa intenção com esse post é dizer que não existem formulas prontas para melhorar seu blog. Existem muitas coisas que funcionam nas somente na pratica você poderá descobrir quais delas são as mais indicadas para conseguir sucesso com o seu site.

3 comentários :

  1. Hoje é dia de visita ao teu blog, por tal motivo, venho desejar-te um fim de semana cheio de alegria e, ao mesmo tempo, acalentar-te no sentido de, continuares com as tuas belíssimas publicações, como é o caso em apreço.
    Um abraço com dá Algarve.
    UM RAIO DE LUZ E FEZ-SE LUZ
    António Manuel - Tómanel

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião não tem coisa mais trabalhosa que manter um blog aberto, quem tem faz porque gosta....Fabiano estou precisando muito a sua ajuda, mudei o tempalte e como não entendo muito de html estou querendo aumentar o espaço entre o final da postagem e o inicio de "postado por", para o linkwith funcionar (como o espaço é pequeno o linkwith não aparece)... Você sabe me falar onde fica essa tag no html, para que eu possa mudar os valores?

    Cacei na net ( Outer-Wrapper) achei sobre como mudar a largura width, ate consegui mais não encontrei, o height que se refere ao espaço da postagem, não sei se deu para entender o que e para mudar, resumindo queria aumentar o onde o linwith aparece no blog.

    Agradeço demais sua ajuda e paciência... http://rosase-book.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelizmente se pagou algum trecho do html e não tiver feito o backup do seu template não tem como recuperar o html.

      o linkwithin demora um pouco para começar a funcionar mas ele não apresenta problemas com a altura ou largura. O máximo que acontece é ele não aparecer por completo.

      existem varios trechos post.body no html do blogger então se o seu linkwithin não apareceu provavelmente colocou no trecho errado.

      Excluir