Criar Botão do seu Blog na Pagina do Facebook

Você pode criar chamada para ação para o seu site ou blog na sua fã page no Facebook. O recurso permite varias formas de colocar um botão na sua pagina do Facebook com um link para o seu blog ou site.

Entre na sua pagina de fãs no Facebook, clique no botão criar chamada para ação.

Criar botão chamar ações no Facebook

Você verá diversas opções para escolher o texto e ícone do botão da sua pagina no Facebook. Além disso, terá os campos para colocar os links do seu blog (pagina de destino quando clicarem no botão). Como pode ver é opcional colocar um link especifico para versão mobile (versão para celular) do seu blog.

chamar ação facebook

Depois que preencher esses campos clique em próximo escolher se quer um destino diferente para usuários de Iphone ou Ipad como, por exemplo, enviar para um aplicativo, mas em nosso caso deixamos na opção: site.

configurar botão facebook

Clique em próximo e já está tudo pronto e o botão com link do seu blog já está funcionando na sua pagina de fãs no Facebook.


Note que ao lado das estatísticas da sua pagina no Facebook aparece o numero de cliques no botão. No caso do nosso exemplo é cadastre-se.

Veja mais dicas para blogs:
Estatísticas dos botões de Compartilhamento no Analytics
Criar Botão Personalizado para Compartilhar Posts no Facebook
Colocar Botões de Compartilhamento nas Imagens

Esperamos que gostem desta dica para divulgar seu blog, site ou produto no Facebook. Abraços e boa sorte.

15 comentários :

  1. Instalei um tema (template) no meu blog feito em WordPress.org, e personalizei. Esse template foi desenvolvido pelo própria equipe do WordPress.org, porém, no footer.php (rodapé), nos créditos só estava "Criado no WordPress". Então, personalizei o template. Quero por meus dados nos créditos, porém respeitando o autor original, como devo citar? No momento coloquei assim "Blog escrito por ANG. Template Twenty Thirteen personalizado por ANG.".

    ResponderExcluir
  2. Tenho um blog feito com WordPress (.org), e instalei um template desenvolvido pela própria equipe do WordPress. Nos créditos no foot.php (rodapé), estava apenas "Criado no WordPress"... Então, personalizei o template e quero por meus dados. Eu editei fazendo os créditos ficarem assim "Blog escrito por ANG. Template Twenty Thirteen personalizado por ANG(...)". Qual a maneira certa de citar os créditos.
    (OBS: Por favor, apague o outro comentário e deixe este no lugar... Pois este está com o endereço do meu blog e com meu pseudônimo, e acho mais interessante estar com a identidade assim do que o meu nome com o link da minha antiga conta noutra plataforma)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ok e sobre a sua pergunta:

      pode ser do jeito que você falou.

      ou pode deixar sem a parte blog escrito por ANG se o seu template já mostrar seu nome no final de cada postagem

      Excluir
  3. pode ser do jeito que você falou.

    ou pode deixar sem a parte blog escrito por ANG se o seu template já mostrar seu nome no final de cada postagem

    ResponderExcluir
  4. Voce pode me ajudar coloquei a caixa do Google + Followers no meu Blog,mas nao a parecem os avatares do que me segue so ta aparecendo 1 avatar voce pode dar uma olhadinha ai no meu blog e veja como estra o meu Google + Followers

    http://downs-sims2-sims3.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deve ser porque você testou assim que adicionou o gadget, clique f5 para atualizar sua pagina.

      eu entrei agora e aparece alguns avatares

      Excluir
  5. Fabiano, tem como eu criar um postagem expansiva dentro de uma outra postagem ? Como por exemplo eu estava querendo criar uma postagem suspensa dentro de uma outra postagem como se fosse uma postagem suspensa aí quando alguém clicava no link ou outra coisa ela a sub-postagem se expandia dentro da outra postagem ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. existem códigos para menu expansível ou safona que poderiam ser adaptados para ocultar um trecho do texto do seu post, mas isso teria que ser editado em cada post que usar esse recurso.

      Eu acho que a melhor forma seria um link comum para outro post porque com o link você tem a vantagem de aumentar suas visualizações de pagina e diminuir a taxa de rejeição.

      Excluir
    2. Ah, e qual é a porcentagem média da taxa de rejeição de um blog ? Só para eu ter uma ideia e tentar aprimorar o meu...

      Excluir
    3. isso varia muito conforme o tema do blog.

      procure ver a sua taxa no mês ou semana anterior e fazer alguns testes para tentar reduzir.

      Excluir
  6. E ae cara, me responde ai... Quando um visitante entra no teu blog pelo Google , isso é tráfego orgânico certo? Agr quando ele lê o artigo e clica em ouTro artigo relacionado ou um link dentro do seu blog, isso é o que ? Continua sendo tráfego orgânico ou é tráfego direto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na verdade quando clicar num link para ver outra pagina já não é visita, mas visualização.

      não tenho certeza mas acredito que conte como trafego direto.

      veja mais detalhes na central de ajuda do analytics
      https://support.google.com/analytics/?hl=pt-BR#topic=3544906

      Excluir
  7. Fabiano se eu colocar um link do blog no Facebook
    Quando quiser excluí-lo eu poderia e com a mesma facilidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se colocar um link e depois mudar de idéia pode excluir sem problemas.

      no caso de um post pode excluir o post, se for na sua pagina do facebook pode editar a parte do link e retirar ou trocar

      Excluir