Fazer Testes em Templates para Blogger

Existem muitos templates prontos para download para usar no Blogger de todos os estilos: templates para blogs femininos, templates responsivo ou editável e muito mais. Porém a duvida que surge é qual o melhor site de templates para Blogger.

Neste post não vamos recomendar nenhum site de templates para download seja ele grátis ou pago. Nós vamos apenas dar uma sugestão para ajuda-lo na sua escolha. Caso esteja procurando dicas de templates para download, veja aqui:
Templates para Blogger e WordPress Prontos Para Download

Acredito que a maioria dos blogueiros tenha mais de um blog então minha sugestão é não trocar o template diretamente no seu blog principal, mas utilizar um blog de testes para isso.

Fazer Testes em Templates para Blogger

Lembre-se que antes de alterar template é recomendável fazer um backup, veja aqui:
Fazer Backup ou Colocar Template no Blogger
Como Fazer Backup e Restaurar WordPress Completo

Ache um template que goste e instale em um blog de testes, mas não um blog de testes com apenas um post com poucas linhas de texto. Tem que ser um blog que você atualize com alguma frequência para ter toda a estrutura do seu blog principal, como por exemplo, marcadores e alguns gadgets.

Então depois que instalar visualize em vários navegadores e também no celular afinal cada vez mais visitas são a partir de smartphone ou tablets. Assim poderá analisar com calma ver se encontra erros ou problemas no template.

Leia também:
Dicas sobre Como Fazer Testes no Blog
Dicas Google Analytics - Usar Melhor o Contador de Visitas

Somente depois de instale esse template no seu blog principal. Sabemos que fazer duas vezes a instalação do template no blog dá trabalho, mas pode valer a pena afinal em caso de você não gostar do resultado isso não atrapalhará seu blog principal.

9 comentários:

  1. Hoje o template mais indicado é o responsivo que se adapta a todas as formas de acesso.
    Tudo sobre o INSS

    ResponderExcluir
  2. Seu blog me ajudou muito, coloquei seu link no meu. Se quiser dar um olhada para ver como ficou fique a vontade.
    www.ahcoisalinda.blogspot.com.br
    Ainda falta muito para ficar como eu quero, mas estou no caminho com ajuda desse blog.

    ResponderExcluir
  3. Olá, boa tarde. Estou com um problema em meu blog. Instalei recentemente um template diretamente em meu blog (aprendi a lição e na próxima usarei um blog de testes). O problema é que alguns links estão levando a outro blog, e não estou achando a explicação para esse erro no HTML do blog. Por exemplo, toda vez que clico em uma imagem nessa postagem http://wtemple.blogspot.com.br/2015/05/como-liberar-todas-as-skins-de-mortal.html sou levado para um blog de receitas. Há alguma solução para isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que você já resolveu o problema. Entrei agora no link e cliquei em alguma imagens e funcionou normalmente.

      caso o problema ainda apareça no seu computador tente excluir o histórico de internet. Acredito que o erro esteja só no seu histórico de internet.

      Excluir
    2. Felipe, geralmente quem coloca esses links são as pessoas que constroem esses templates do zero, como uma forma de localização para outra página. A maioria desses templates responsivos que vemos todos os dias, são feitos por designers Indianos. O jeito mesmo é pesquisar o link dentro do corpo HTML do template que foi baixado, e remover o link, ou qualquer outro endereço inconveniente.

      Excluir
  4. Fabiano, boa noite. Tenho blogs pedagógicos e o meu principal deu um problema da tela de fundo. Fui tentar arrumar e perdi o meu template. Entendo pouco da parte configuração. Vc poderia me ajudar? Estou completamente sem saber oque fazer. Não perdi as postagens,mas o layout,a palavra layout sumiu do menu. Por favor pode me ajudar? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso deve ser um erro no carregamento do blogger.

      mesmo que mexer no html acho que a palavra layout não vai sumir do menu.

      exclua seu histórico de internet e tente entrar no blogger novamente.

      quando for mexer no template salve uma copia do template (backup do template), assim pode voltar ao modelo atual caso algo dê errado na edição

      Excluir
  5. @Fabiano Sabe dizer se é possível tornar responsivo um tema nativo do Blogger usando a biblioteca Bootstrap? É meu sonho ver aquele template "Simple" da plataforma completamente responsivo! :-)

    ResponderExcluir
  6. acredito que o blogger lançará templates totalmente responsivos ... é questão de esperar ... infelizmente.

    falando em sonhos... eu gostaria muito de um template rápido, limpo... apenas um modelo simples que tivesse um ótimo tempo de carregamento de pagina para cada blogueiro colocar o que desejar nele.

    ResponderExcluir