Como Ativar o Page-level ads do Adsense
Faça login na sua conta do Adsense, entre em Meus Anúncios e clique no menu conteúdo no item Page-level ads.
Quando escrevemos este tutorial sobre o Page-level ads, ele ainda estava em fase beta, ou seja, talvez não esteja disponível para todos os usuários do Adsense, portanto se não aparecer esta tela do Page-level ads você terá que aguardar mais um pouco para usar os novos anúncios Adsense para celular.
Clique no botão de status para ativar os serviços que deseja:
Anchor/Overlay ads: anúncios fixos na parte inferior da tela do celular
Vignette ads: Anúncios que aparecem em tela cheia quando o visitante clica num link para ver outra pagina do seu blog ou site.
Colocar o código de page-level ads no seu blog ou site
Clique no botão ver código, copie e coloque no seu html dentro da tag <head>. No caso do Blogger este tipo de código dá erro na pagina editar HTML, mas é fácil corrigir. Apenas troque o começo do código assíncrono:
<script async src=
por:
<script async='async' src=
E também troque todos os sinais de " por '
Agora entre na pagina modelo > editar html e cole o código abaixo de <head> e já está pronto.
Veja mais dicas sobre anúncios Google AdSense:
Criar Experiências do AdSense: Fazer Testes com Anúncios AdSense
Autorização de Site - Configurações do Google AdSense
Regulamento do AdSense: Dicas sobre as Principais Regras
Testar os Novos Anúncios AdSense
Para testar os novos anúncios Page-level ads entre no seu site usando um celular ou smartphone e adicionar ao final do endereço do blog o código: #googleads.
Por exemplo: http://www.exemplo.com.br#googleads
É necessário colocar este código para testar, pois os anúncios não aparecem em todos os acessos via celular. Outra coisa importante é que você não precisa tirar os anúncios Adsense que já tem na sua pagina, pois estes anúncios Page-level ads não são contados para o limite de 3 anúncios por pagina do Adsense. Leia também: Queda nos Ganhos com Anúncios do Google AdSense
Veja mais detalhes sobre os anúncios AdSense para Celular na pagina de ajuda do Adsense:
https://support.google.com/adsense/answer/6245304
GOSTEI MUITO...ESTA ME AJUDANDO MUITO NA PERSONALIZAÇÃO DO MEU BLOG.
ResponderExcluirOlá! essa opção não aparece na minha conta do adsense, tem algum macete para ativar isso?
ResponderExcluirse ainda não tem conta no adsense tente criar uma diretamente pela pagina
Excluirhttps://www.google.com.br/adsense/start/
mas para ser aprovado seu site já deve ter algum tempo de existência e conteúdo publicado. Se fizer a incrição com um blog que tem um mês e poucas posts publicado provavelmente será reprovado.
O meu ainda não apareceu Fabiano, assim que aparecer vou ativar, adorei a dica!
ResponderExcluirOlá, tenho blogs no blogger e sou seguidora do seu blog e de vários outros e preciso deixar de seguir alguns blogs. Sei que algo mudou nesta questão, por isso não estou conseguindo parar de seguir. Por favor me oriente em como faço hoje para parar de seguir os blogs. Obrigada
ResponderExcluirna pagina inicial do blogger ao lado dos blogs que você segue (lista de leitura) tem a imagem de uma engrenagem, clique nela e verá a lista de blogs com uma imagem de lixeira para deixar de seguir o blog
ResponderExcluirFabiano, eu quero mudar o endereço do blog e no meu blog tem muito código manual como esse. Pra poupar tempo, tem como eu substituir o link do endereço por um que mude automaticamente quando eu mudar o enreço (da mesma forma que o blog faz com os marcadores).
ResponderExcluirFrases em Italiano
POR exemplo tem como eu fazer um código mais ou menos assim:
Frases em Italiano
quando troca o endereço do blog os links que adicionou tem qe mudar manualmente.
Excluirmas se você usa o endereço blogspot e vai colocar dominio próprio não precisa mudar os links ou não precisa de tanta pressa pois redireciona automaticamente, por exemplo
o link:
http://dicasparablogs.blogspot.com/2016/02/anuncios-adsense-fixo-tela-cheia-celular.html
vai para essa mesma pagina que está gosta pois esse é o endereço blogspot do Dicas para blogs.
mas se eu quisesse registrar outro domínio e trocar ai sim precisa mudar cada link manualmente