Organizar seu Trabalho em Blogs ou Sites

Como administrar vários blogs com eficiência? Quando temos 2, 3 ou mais blogs e sites pode ficar complicado trabalhar em todos ao mesmo tempo então precisamos de muita atenção na organização de nossas tarefas e nosso dia de trabalho para não acabar esquecendo ou desistindo de um site ou blog que poderia gerar um bom dinheiro com o passar do tempo.

trabalhar com mais produtividade

Muitos falam em ser um blogueiro profissional, ganhar dinheiro com blogs, deixar o emprego para viver de blogs e internet, mas um dos principais desafios para ser um blogueiro de sucesso é organizar o tempo.

Quando você tem vários blogs provavelmente eles têm numero de visitas e lucros bem diferentes, isto é normal, mas o problema começa quando você passa a dar atenção somente ao seu blog principal deixando meio abandonados os blogs com menos visitas e ganhos.

Leia também:
Dicas de Recursos e Estatísticas Úteis do Google Analytics
Dicas para Melhorar como Profissional ou Blogueiro

Isto é muito perigoso, pois você corre o risco de acabar somente com um blog e caso este blog tenha algum problema: punição do Google, problemas com hospedagem ou domínio, o blog seja invadido ou qualquer outra coisa o seu rendimento na internet pode praticamente parar de um dia para o outro.

Veja algumas dicas para organizar seu trabalho com blogs:

Divida seu tempo entre os seus sites e blogs: analise quantas horas por semana você trabalha em seus sites e blogs, tente organizar para trabalhar em apenas um blog por vez, ou seja, quando for o horário que você estipulou para um blog de poucas visitas trabalhe somente nele seja produzindo conteúdo, veja as estatísticas do Google Analytics ou qualquer outra coisa relacionada somente a este blog.

Como Trabalhar em Casa: quando pensam em trabalhar pela internet em casa as principais vantagens é trabalhar sem chefe, fazendo seu próprio horário de trabalho e liberdade para fazer o que quiser. Porém estes também serão seus maiores problemas, pois você corre o risco de deixar tudo pra depois, fazer coisas de qualquer jeito já que não tem ninguém para reclamar da qualidade do seu trabalho. Por isso cuidado na organização do seu tempo.

Mais dicas sobre trabalhar pela internet:
Organize seu Dia e Seja mais Produtivo
Quando Desistir de um Blog?
Quanto Dinheiro é Possível Ganhar com Blogs?

Para finalizar quero dizer que não estou falando que você deve trabalhar a mesma quantidade de horas em todos seus blogs, naturalmente os blogs que dão mais dinheiro e visitas merecem mais do seu tempo, porém não abandone seus outros projetos na internet, afinal quanto mais fontes de renda você tiver mais seguro ficará em longo prazo. Abraços e sucesso.

Nenhum comentário :

Postar um comentário