Mostrar o Conteúdo do Post Depois que Curtir a Pagina

O Locker Social é um plugin para WordPress que só deixa o visitante do seu blog ter acesso ao post completo depois que ele compartilhe seu blog no Facebook, Google+ ou Twitter. Este plugin mantém seu conteúdo com acesso restrito e só libera após clicar no botão curtir, +1 ou Tweet.

Plugin para WordPress

Instalar Plugin no WordPress


A instalação do Plugin Locker Social é igual a qualquer outro plugin do WordPress: entre na pagina Plugins e pesquise por Locker Social e instale o plugin OnePress Social Locker. Depois clique para ativar o plugin e faça as configurações.

Veja outras dicas para WordPress:
Configurar Botões AddThis no WordPress
Opções de Tela do WordPress - Ferramentas Úteis

Configurar Plugin Locker Social no WordPress

No menu do seu Wordpress clique em Social Locker, depois em Social Locker (default) para entrar na pagina de configuração. Então altere o texto como desejar (explicando e pedindo para clicar nos botões para liberar o conteúdo bloqueado).

configurar Locker Social no wordpress

Rolando a pagina podemos visualizar as opões de como será bloqueado o conteúdo orverlap Mode: full (classic), Transparency e Blurring (desfoque, mas só é disponível na versão Premium deste plugin).

dicas de plugin para wordpress

E no final da pagina as configurações de compartilhamento: curtir, tweet, +1. Se você deixar as configurações em branco a pagina que será curtida ou compartilhada será a pagina atual onde aparece o botão, mas se quiser você pode colocar o endereço do seu blog para sempre compartilhar a pagina inicial.

Clique nos botões Tweet, +1 e Curtir para fazer cada configuração separadamente se desejar. Depois volte ao inicio da pagina e clique no botão atualizar para salvar as modificações.

Usar Plugin Locker Social nas Postagens do WordPress


Utilizar o Locker Social em seus posts é muito simples: apenas selecione a parte da postagem que você deseja bloquear, clique na setinha do botão Locker Social, escolha a opção social locker e já está pronto. Agora é publicar sua postagem.

Locker Social nas postagens do wordpress

Falamos aqui da versão grátis do plugin, mas existem outras opções como as funções do Sign-In Locker que são ações em redes sociais como, por exemplo, seguir o seu blog no Twitter, na versão Premium que tem outras funcionalidades interessantes incluindo até botões do Youtube e varias outras coisas. Porém falar de tudo isso apenas num tutorial ficaria longo demais.

Veja também:
Redes Sociais no Google Analytics - Botão Compartilhar (AddThis)
Como Planejar e Começar a Divulgação de um Blog

Portanto faça seus testes com este plugin e depois deixe seu comentário falando o que achou. Abraços e sucesso com seu blog ou site.

2 comentários :

  1. Vocês do Dicas para Blogs estão de parabéns!
    Gostaria de saber se existe um código com as mesmas funções ou semelhantes ao do Plugin Locker Social que possa ser utilizado no blogger?

    ResponderExcluir
  2. no momento não tenho código para usar isso no blogger, mas vou procurar e testar alguns códigos.

    assim que conseguir vou fazer um tutorial sobre o assunto

    ResponderExcluir