Plugins para Deixar WordPress mais Rápido

Dicas de 3 plug-ins de cache para WordPress para fazer seu site carregar mais rápido. Melhorar o desempenho da velocidade de carregamento do site ajuda a melhorar a experiência dos visitantes e sua posição nos resultados das buscas. Por isso vale a pena fazer a instalação e configuração do Plugin para melhorar o desempenho do seu WordPress.

Cada um dos plugins abaixo serve para aproveitar o cache a fazer seu blog ou site carregar mais depressa e isso provavelmente ajuda a conseguir mais visitas e mantem as pessoas mais tempo no seu site.

WP Super Cache

https://wordpress.org/plugins/wp-super-cache/

WP Super Cache - Plugin WordPress

W3 Total Cache

https://wordpress.org/plugins/w3-total-cache/

Plugin W3 Total Cache para WordPress

WP Fastest Cache

https://wordpress.org/plugins/wp-fastest-cache/

WP Fastest Cache - Wordpress Plugin

Lembramos que os 3 plug-ins do WordPress que falamos fazem coisas bem parecidas, portanto use apenas um deles por vez. Cada um dos plug-ins de cache tem diversas configurações e todos são bem avaliados pelos usuários, portanto minha sugestão é que faça testes para descobrir com qual deles você consegue melhores resultados.

Mais Dicas para WordPress:
Criar um Blog do WordPress no HostGator
Mudar o Idioma do WordPress para Português

Naturalmente fazer o site ficar mais rápido não é somente instalar e configurar um plug-in para melhorar a velocidade do WordPress. Você deve analisar seu site por completo:

Lembrar-se de remover plugins ou códigos desnecessários do seu blog.
Verificar a sidebar do seu blog para retirar coisas desnecessárias.
Usar programas de edição de imagens para salvar imagens mais leves (normalmente o formato .jpg é o mais leve e carrega as imagens mais rápido, veja mais sobre Otimizar Imagens).
Plugins ou códigos com efeitos de neve, corações pela tela e outros tipos de enfeites que às vezes fazem o blog travar.

Outras dicas para melhorar o desempenho do blog:
Dicas do AdSense para Melhorar o Desempenho
Testar e Melhorar Velocidade do Blog






Enfim fazer o seu site ou blog carregar mais rápido envolve diversas coisas, mas sem duvida vale a pena gastar alguns minutos pensando sobre o assunto. Abraços e Sucesso com seu site ou blog.

4 comentários:

  1. Eu tenho Wordpress e uso o W3 Total cache. É uma preferência pessoal pois já usei os outros plugins e também são muito bons. A mudança no blog não chega a ser suprema, mas aliváa o peso e acelera um pouco. Na minha opinião o WordPress pode funcionar melhor sem qualquer plugin
    Muito bom Artigo!

    ResponderExcluir
  2. Eu também estou fazendo testes e no momento estou com o WP Fastest Cache, mas ainda é cedo para dar uma opinião sobre ele.

    ResponderExcluir
  3. WP Fastest Cache está em risco de segurança, evento alertado essa semana, cuidado ao utilizar esse Puglin, tenham semprE a última versão.

    ResponderExcluir
  4. eu estou utilizando o w3 total cache ele é um pouco mais complicado para configurar mas para mim é muito melhor que os outros e vi que muitas pessoas tem dificuldade em configurar assim eu preparei um tutorial de configuração do w3 total cache segue o link para quem quiser https://www.fizcerto.com.br/seo/w3-total-cache/

    ResponderExcluir