Plugin para reduzir (Otimizar) Imagens no WordPress

Como diminuir o tamanho da foto (compactar imagens) no WordPress. Plug-ins para otimizar e reduzir o tamanho das imagens no WordPress. Instalando este plug-in suas fotos e imagens vão carregar mais depressa deixando o seu blog mais rápido e melhorando o tempo de carregamento da pagina.

Instalação e Configuração do Plugin WP Smush


https://br.wordpress.org/plugins/wp-smushit/

A instalação do Plugin WP Smush - Image Optimization é igual de qualquer outro. Você só precisa entrar na pagina de plugins > adicionar novo > fazer uma busca pelo nome do plug-in: Smush e clicar para instalar e ativar o plugin para otimizar as fotos e imagens do seu site.

WP Smush - Image Optimization

Assim que terminar a ativação do Plugin você verá uma tela falando se deseja otimizar as imagens e fotos já existentes no seu blog. Então você pode clicar no botão: Bulk smush now para fazer em todas as imagens ou clicar no link: Smush individual images via your Media Library para escolher quais imagens deseja otimizar.

reduzir tamanho das fotos
Um pouco mais abaixo na mesma pagina você tem a opção de diminuir automaticamente o tamanho das fotos na hora de postar (resize original images). Ativando essa opção você deve configurar qual o tamanho máximo que suas imagens devem ter.

reduzir fotos no wordpress

Lembrando que aqui estamos falando em reduzir o tamanho da foto ou imagem (pixels de largura ou altura), mas a finalidade principal é otimizar a imagem, ou seja, salvar a imagem num formato que ela fique mais leve (menos KB ou MB) e carregue mais depressa.

Leia também:
Photoshop Online: Editor de Imagens Online e Gratuito
Plugins para Deixar WordPress mais Rápido
Testar e Melhorar o Tempo de Carregamento do Blog ou Site

Para fazer novas postagens no seu blog o plug-in funciona automaticamente e você não precisa fazer nada apenas enviar a imagem ou foto como sempre fez e o plug-in vai otimizar a sua imagem para que ela ocupe menos espaço e carregue mais rápido no seu blog.

Esperamos que gostem desta dica para otimizar as imagens do WordPress e tenha sucesso com o seu blog ou site. Abraços e boa sorte.

2 comentários :