Fazer Backup e Editar o Template do Blog

Antes de alterar seu template é importante fazer um backup do seu blog, seja ele no Blogger, Wordpress ou qualquer outra plataforma que você use para criar blogs ou sites. Porém nem sempre fazer um backup antes de começar a modificar o seu template é suficiente.
Fazer backup e editar o template do blog


Nós já falamos varias vezes sobre como fazer backup do seu blog do WordPress ou Blogger, porém uma coisa que muitas vezes passa despercebida é que durante o trabalho de edição é recomendável fazer nosso backups para não perder o trabalho já feito.

Por exemplo, você começa alterar coisas no blog (template, cores, fontes, layout, adiciona ou retira códigos) e às vezes quando já está terminando acontece um erro e você não tem outra opção senão usar o backup e perder todo aquele trabalho (que algumas vezes você nem lembra direito como fez).

Isso aconteceu comigo recentemente por isso durante a edição do seu template ou arquivos do WordPress sempre salve uma copia de segurança para poder restaurar seu blog em caso de problemas.

Dicas sobre Backup

Fazer Backup e Restaurar WordPress Completo
Fazer Backup ou Colocar Template no Blogger

Não esqueça que além dos erros que você pode fazer você ao editar códigos, você deve pensar na possibilidade de uma falta de energia, travamento ou queda no sinal de internet e muitas outras coisas imprevistas, às vezes improváveis que acontecem.

Por isso tudo se lembre de fazer backups durante a edição do seu blog.

Nenhum comentário :

Postar um comentário