YouTube Analytics - Estatísticas dos Vídeos do Youtube

O YouTube tem Estatísticas detalhadas das Visualizações do seu Canal e todos os Vídeos do Youtube. é fácil Acompanhar crescimento do canal através das estatísticas do Youtube é como se fosse um Google Analytics do YouTube onde podemos acompanhar as métricas sobre quem assiste aos nossos vídeos e você pode até acompanhar as visitas no Youtube em tempo real.

Como ver estatísticas detalhadas dos vídeos no YouTube

Se você tem um Canal no Youtube seu objetivo é conseguir mais visitas e mais tempo de exibição dos seus vídeos no YouTube não importa o tamanho do seu canal. Então vamos aprender como ver estatísticas detalhadas dos vídeos no YouTube e aumentar seus views no Youtube.

Analisar o Desempenho do Canal com o YouTube Analytics


As estatísticas do meu canal Youtube estão na pagina do Estúdio de Criação do Youtube > Analytics (ou diretamente neste link: https://www.youtube.com/analytics). Onde existem muitas estatísticas uteis para entender e melhorar o seu Canal no Youtube.

Visitas do Youtube em Tempo Real: Da mesma maneira do Google Analytics temos diversas informações em tempo real no Youtube como, por exemplo: vistas das ultimas 48 horas, últimos 60 minutos, quais vídeos foram assistidos e muito mais.

Estatísticas do YouTube Analytics


Na visão Geral do Youtube Analytics você analisar todos os vídeos do seu canal ou podemos usar a barra de pesquisa pra encontra um vídeo especifico, as visualizações de um determinado país.

Além disso, você pode escolher qual período de tempo quer ver nas Estatísticas do Youtube, configurando, por exemplo, os últimos 28 dias.

tempo de exibição dos videos no Youtube
Temos também no menu logo abaixo a opção de estatísticas dos vídeos ou playlists. Ou ainda estatísticas de inscritos e não inscritos. Estas opções valem pra todas as estatísticas, métricas do Youtube.

Relatórios do Tempo de Exibição


Tempo de Exibição: é a quantidade de minutos que seus vídeos foram assistidos diariamente (tempo de exibição - minutos) ou podemos saber quantas visualizações nossos vídeos tiveram. Note que a visualização quer dizer apenas que a pessoa acessou seu vídeo sem importar quanto tempo ela realmente assistiu a seu vídeo.

estatisticas de tempo de exibição de videos no youtube

Retenção de Público: Aqui podemos saber a média estimada de minutos assistidos por visualização e o Percentual médio de um vídeo que seu público assiste.

estatisticas retenção de publico videos

Essas métricas são interessantes porque ajudam a saber se os vídeos estão agradando os visitantes, afinal quem achou interessante assiste por mais tempo. Existem diversas outras estatísticas no Youtube:

YouTube Red
Informações demográficas
Locais de reprodução
Origens de tráfego
Dispositivos
Traduções

Você explorando cada um destes itens poderá achar mais informações uteis para melhorar seu canal no Youtube, analisar seus vídeos e ter ideias para novos vídeos para postar no Youtube.

Dicas de Google Analytics:
Classificação Ponderada nos Relatórios do Google Analytics
Como Saber se o Google Analytics está Funcionando

Relatórios de Interação no Youtube Analytics


Gostam e não gostam: Estatísticas sobre as pessoas que clicam na mãozinha de positivo ou negativo do YouTube. Assim podemos ter uma ideia de como as pessoas reagem aos vídeos que publicamos.

gosta, não gosta do Youtube

Existem muitas outras informações nos relatórios de interação do Youtube:

Inscritos
Vídeos em playlists
Comentários
Compartilhamento
Anotações
Cartões

Não vamos entrar em detalhes em todos os itens do Youtube Analytics para não sermos repetitivos demais, afinal basicamente o funcionamento é o mesmo: clicar em um item e ver como essas informações podem ser uteis para ajudar a decidir quais são os melhores assuntos para vídeos no Youtube, quais vídeos fazem mais sucesso e assim por diante.

Veja também: Como Incorporar Vídeo do Youtube Responsivo

Esperamos que gostem deste tutorial com conceitos básicos do YouTube Analytics e isso sirva de incentivo para Analisar o desempenho do canal com o YouTube Analytics. Abraços e sucesso com seu blog e seu canal do Youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário