Dicas sobre Estatísticas dos Vídeos do YouTube (YouTube Analytics)

Como ver e Analisar as Estatísticas do Youtube. Aprenda a usar o YouTube Studio Beta e aproveite as novas informações nas estatísticas do seu Canal do Youtube para conseguir mais visualizações e inscrições o seu canal. Como ver o Crescimento de um Canal do Youtube.


Analisar o Desempenho do Canal com o YouTube Analytics


Como o novo Studio de criação de vídeos do Youtube também foi alterada a pagina de estatísticas (YouTube Analytics). Você pode ver informações sobre o desenvolvimento do seu Canal no Youtube, por exemplo: alcance, envolvimento, publico, receita.

Google Analytics no Youtube

No menu lateral do YouTube Studio clique em estatísticas para encontrar todas estas informações. A primeira tela temos a Visão Geral mostrando o numero de visualizações, tempo de exibição, inscritos no canal, receita estimada.

Outra guia muito importante é a Alcance que mostra entre outras coisas as origens de trafego do seu canal no Youtube. Por exemplo, se as visitas viram de Playlists, visitas externas, pesquisa do YouTube, vídeos sugeridos e outras.

origem das visitas dos videos do youtube

Origem do tráfego: pesquisa do YouTube

Na Guia Alcance, rolando a pagina encontramos as informações sobre Origem do tráfego: pesquisa do YouTube, ou seja, quais palavras chave geram visitas para o seu canal do Youtube.

informações sobre visitas no youtube

Isto mostra quais assuntos fazem mais sucesso no seu Canal do YouTube e pode servir de ideias para novos vídeos. Naturalmente existem muitas outras informações e estatísticas uteis no Analytics do Youtube como você pode ver no link abaixo:

https://support.google.com/youtubecreatorstudio/answer/6323896

Este é um link das paginas de Ajuda do Youtube sobre o Studio Beta e as estatísticas ou novo Youtube Analytics. Certamente você encontrará muita informação útil da mesma forma que o Google Analytics ajuda a entender as visitas do seu site ou blog.

Veja também: Como Incorporar Vídeo do Youtube Responsivo

Vale a pena usar um pouco do seu tempo entendendo as estatísticas dos seus vídeos no Youtube para aprender o que o seu publico mais gosta, quais vídeos fazem mais sucesso, como conseguir mais inscritos no canal... E assim por diante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário