Analisar o Desempenho do Canal com o YouTube Analytics
Como o novo Studio de criação de vídeos do Youtube também foi alterada a pagina de estatísticas (YouTube Analytics). Você pode ver informações sobre o desenvolvimento do seu Canal no Youtube, por exemplo: alcance, envolvimento, publico, receita.
No menu lateral do YouTube Studio clique em estatísticas para encontrar todas estas informações. A primeira tela temos a Visão Geral mostrando o numero de visualizações, tempo de exibição, inscritos no canal, receita estimada.
Outra guia muito importante é a Alcance que mostra entre outras coisas as origens de trafego do seu canal no Youtube. Por exemplo, se as visitas viram de Playlists, visitas externas, pesquisa do YouTube, vídeos sugeridos e outras.
Origem do tráfego: pesquisa do YouTube
Na Guia Alcance, rolando a pagina encontramos as informações sobre Origem do tráfego: pesquisa do YouTube, ou seja, quais palavras chave geram visitas para o seu canal do Youtube.Isto mostra quais assuntos fazem mais sucesso no seu Canal do YouTube e pode servir de ideias para novos vídeos. Naturalmente existem muitas outras informações e estatísticas uteis no Analytics do Youtube como você pode ver no link abaixo:
https://support.google.com/youtubecreatorstudio/answer/6323896
Este é um link das paginas de Ajuda do Youtube sobre o Studio Beta e as estatísticas ou novo Youtube Analytics. Certamente você encontrará muita informação útil da mesma forma que o Google Analytics ajuda a entender as visitas do seu site ou blog.
Veja também: Como Incorporar Vídeo do Youtube Responsivo
Vale a pena usar um pouco do seu tempo entendendo as estatísticas dos seus vídeos no Youtube para aprender o que o seu publico mais gosta, quais vídeos fazem mais sucesso, como conseguir mais inscritos no canal... E assim por diante.
Olá, Fabiano, gostaria de saber como mostrar uma imagem nas postagens na página inicial e ao entrar na postagem aparecer outra imagem. Eu vi esse tutorial em blog em espanhol e até mesmo fiz isso no meu blog mas não lembro mais como faz e nem mais encontrei esse blog onde aprendi isso.
ResponderExcluirvou pesquisar sobre isso, fazer uns testes e publicar um tutorial sobre o assunto
ResponderExcluirAdorei suas dicas, vou por em prática!
ResponderExcluirBoa
ResponderExcluir