Como Transferir um Blog para Outra Conta, E-mail

Você pode passar "doar" seu blog para outra Pessoa. Tutorial sobre como Transferir seu blog para outra conta (pessoa). É fácil transferir o blog para outro E-mail ou Conta Google. Porém existem alguns detalhes que você precisa estar atento.

Adicionar Autor ou Administrador do Blog

O primeiro passo para fazer a transferência do seu blog para outra pessoa é adiciona-la como autora do blog. Entre em Configurações >> Permissões >> Clique em Convidar mais Autores e digite o E-mail para quem você deseja passar o seu blog, clique em enviar convite.

Configurações das Permissões do Blogger

Depois disso aguarde a pessoa receber o convite por e-mail e aceitar. Então quem você convidou terá que clicar num link para aceitar o convite e passar a ser autora do blog.


convite para ser autor do blog

Agora volte a pagina de configurações >> Permissões >> Autores e Administradores do Blog. Aparecerá uma janela com o seu e-mail como administrador e a outra pessoa como autor do Blogger.

convidar pessoas para ser autor do blog

Clique na setinha ao lado da palavra autor, mude para administrador e assim este outro e-mail também é dono do blog da mesma forma que você. Caso você não queria mais participar deste blog ele poderá exclui-lo através desta mesma pagina clicando no x ao lado do seu e-email.

Diferença entre Autor ou Administrador do Blog

As diferenças são grandes entre os autores e administradores do Blogger, basicamente o Autor do Blog pode criar e editar novas postagens, mas não poderá modificar seu template, configurações e outras coisas.

O Administrador do Blog pode fazer tudo que você fez até hoje sozinho, ou seja, alterar quaisquer coisas, editar as postagens dele e dos autores.

Cuidado quando colocar alguém como administrador do blog, pois como falamos ele pode fazer tudo, inclusive excluir você do blog, ou seja, assim terminamos a transferência do blog para outra pessoa, conta de e-mail.

Compra e Venda de Blogs

O Tutorial sobre transferir, passar o blog para outra pessoa, que falamos neste post, seria sobre a transferência apenas do blogger, ou seja, o conteúdo do blog e o domínio padrão do blogspot, mas não o domínio personalizado (domínio próprio). Veja Como Configurar Domínio no Blogger

comprar ou vender blog

No caso do nosso site dicasparablogs.com.br que é hospedado no Blogger seria necessário também fazer a transferência de dominio que no meu caso é registrado no UolHost. Portanto no caso de comprar ou vender um blog lembre-se de negociar o domínio que está registrado também.

Nenhum comentário :

Postar um comentário