Como usar o Twitter Analytics (Estatísticas do seu Twitter)

O Twitter tem Estatísticas sobre seus twites, seus seguidores e muito mais no Twitter Analytics. Sabemos que o primeiro passo para o sucesso é saber para onde desejamos ir, ou seja, estatísticas, informações sempre serão muito uteis na hora de tomar decisões, escolher quais os melhores assuntos, os mais comentados ou retuitados.

Estatísticas do Twitter Analytics

Como usar o Twitter Analytics
Para ver as informações sobre seus tweets, audiência e outros, clique no link mais na pagina inicial do seu Twitter ou entre no endereço: https://analytics.twitter.com que será direcionado para a mesma pagina.

Se você nunca acessou a pagina Analytics do Twitter será necessário ativa-la, mas isso é simples, apenas clicar no botão: ativar as estatísticas.

Neste caso as informações podem não aparecer, pois é necessário algum tempo para o Twitter gerar seus relatórios de Tweets, Impressões, Visitas de Perfil, seguidores.
Veja também:
Plugins de Botões de Compartilhamento para Wordpress
Como Usar Botões AddThis

Estatísticas do Seu Perfil no Twitter

Paginas de Estatisticas do Twitter

A pagina inicial mostrará um resumo dos últimos meses e você pode clicar no menu horizontal no alto da pagina para ver as estatísticas e informações sobre seus tweets mais recentes.

Aqui você verá os dados do Twitter sobre as impressões, engajamentos, taxa de engajamento de cada tweet separadamente, similar ao que acontece com o Google Analytics referente as paginas do seu site ou blog.

Agora fazendo comparações entre os assuntos, engajamentos e outras informações poderão achar ideias para novos assuntos, ou sobre quais temas agradam mais o seu publico nesta rede social.

alcance no twitter, top assuntos

Naturalmente conhecer as estatísticas não faz milagres nem garante seu sucesso na internet, mas quando mais informações você tiver melhores decisões poderá tomar sobre o que e quando publicar algo.

Dicas de Como usar Estatísticas

Compare Estatísticas do Twitter, Facebook, Google Analytics, Search Console (ferramentas para webmasters), afinal o que dá bons resultados numa rede social pode não dar em outra.

Também leve em consideração as datas comemorativas, feriados, finais de semana, fim de ano, todas essas ocasiões podem gerar diferenças nas visitas, por isso tenha calma e ponderação. Se um assunto não teve bons resultados hoje, poderá ser bom daqui um tempo.

Por isso recomendamos acompanhar as informações sobre visitas, curtidas, retweets, comentários, porém não tome decisões precipitadas, por exemplo, final de ano e Natal, se o conteúdo do seu site tem algo a ver com essas datas é normal ter mais visitas perto da virada de ano e em Janeiro ter uma grande queda, por outro lado se o seu assunto principal não tem nada a ver com essas datas talvez no final do ano tenha menos visitas.

Veja mais dicas sobre estatisticas:
Estatísticas dos Vídeos do YouTube (YouTube Analytics)
Analytics Facebook: Estatísticas da minha Pagina no Facebook
Dicas sobre Google Analytics

Esperamos que aproveitem as estatísticas do Twitter Analytics para ter boas ideias para melhorar seu site ou blog. Abraços e sucesso a todos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário